16 de dezembro de 2013

BATH E WASPS ÚNICAS EQUIPAS SÓ COM VITÓRIAS NA AMLIN CUP

Dos cinco grupos da Amlin Challenge Cup apenas o Bath parece ter o apuramento garantido, com oito pontos de vantagem sobre o Newport Dragons, e apenas no Grupo cinco o terceiro classificado está em condições de só depender de si para conseguir o apuramento...mas para isso terá que vencer os London Irish e o Stade Français, o que torna a tarefa um verdadeiro (ou dois..) milagre.

De qualquer modo o Cavalieri Prato já se pode gabar de ser a melhor de todas as equipas italianas envolvidas nas competições europeias, com duas vitórias, seguido do Calvisano com um empate. Todas as outras equipas italianas perderam os quatro jogos que realizaram até agora.
GRUPO 1
Depois de um derrota na semana passada por 10-16 os Sale Sharks recuperaram o caminho das vitórias e pulverizaram o Oyonnax por 53-14, e também a liderança do grupo, que viu o Biarrtiz vencer por duas vezes o Worcester Warriors (19-15 e 33-25) e está no segundo lugar na classificação, apenas a um ponto dos Sharks.
Tudo indica que a vitória e classificação ficam reservadas para a última jornada quando as duas equipas se encontrarem no País Basco.

GRUPO 2
Com 118 pontos marcados na jornada dupla frente ao Mogliano, o Bath é líder destacado do grupo com oito pontos de avanço sobre o Newport Dragons, que não conseguiu melhor que uma vitória frente ao Bordeaux-Bègles.
Apesar das duas equipas se encontrarem em Gales na quinta jornada, dificilmente o Bath deixará de ficar com o apuramento.

GRUPO 3
Depois de vitórias duplas do Brive sobre o Bucharest Wolves e do Newcastle Falcons sobre o Calvisano, o apuramento vai ser decidido na próxima jornada quando as duas equipas se vão encontrar em Inglaterra, o que pode dar alguma vantagem aos falcões, que perderam na primeira volta em França.

GRUPO 4
Superando o exemplo do Bath, o Bayonne enfiou 143 pontos ao Viadana e está a três pontos do London Wasps que também venceu os dois jogos frente ao Grenoble.
As duas equipas encontram-se na quinta jornada em França e uma vitória dos gauleses deve colocar-lhes a classificação na bagagem.

GRUPO 5
Os Cavalieri salvaram a honra das equipas italianas com as duas vitórias bonificadas sobre os portugueses Lusitanos, mas para conseguirem o apuramento terão ainda que ganhar pelo menos mais um jogo, o que é muito pouco provável.
O Stade Français chegou à liderança do grupo nos factores de desempate, tendo os mesmos pontos do London Irish, depois de uma vitória para cada lado nesta jornada dupla, e tudo agora se pode resumir a um pequeno descuido de qualquer das equipas.
Se tudo seguir o seu rumo normal, os franceses andarão em frente.


Sem comentários: