24 de dezembro de 2013

INGLATERRA 2015 - 55% DOS PAÍSES PODERÃO JOGAR NO PAÍS DE GALES *

* Paul Tait
Com a Inglaterra no grupo A junto com a Austrália, País de Gales, Fiji (Oceania 1) e o vencedor do play-off (possivelmente Rússia ou Uruguai), a Inglaterra não poderia enfrentar o terceiro colocado na abertura do torneio.

O resultado de ter o a Inglaterra e seu vizinho juntos no mesmo grupo, foi uma notícia terrível para os organizadores e significou que a utilização do Millennium Stadium para jogos de alto nível teve que ser reavaliado.


Mesmo que a Welsh Rugby Union (WRU) tivesse solicitado permissão para o País de Gales jogar em casa contra Austrália e Inglaterra, a Rugby Football Union (RFU) nunca irá aceitar um jogo da Inglaterra em Cardiff. Com o jogo em casa contra os Wallabies em Twickenham, seria muito difícil para os organizadores justificarem que a Austrália jogasse contra o País de Gales no Millennium.

Se tivesse acontecido, teria sido uma vantagem enorme tanto para a Inglaterra como para o País de Gales com as duas equipas tendo melhores chances de avançar do grupo da morte, com jogos em seus estádios.

Por essa razão, o Millenium Stadium não foi utilizado no jogo entre País de Gales e os australianos. 
Os dois jogos vão ser em Londres, a cidade onde a Inglaterra também enfrentará Fiji (Oceania 1) no estádio de Twickenham. 
Será o primeiro jogo do torneio e um início entediante.

Insatisfeito com as possibilidade a Australian Rugby Union (ARU) abriu a boca para deixar sua opinião bem clara. 
A Inglaterra é o organizador, não Gales “, disse um porta-voz da ARU

Mesmo tendo sido atendido o desejo da Austrália, a decisão não foi absoluta. 
Dos vinte países que competem no mundial de 2015, nove deles vão ter jogos da fase de grupos em Cardiff – a capital do País de Gales. 
Eles são Américas 1, Austrália, Europa 1, França, Irlanda, Nova Zelândia, Oceania 1, o vencedor do Play-Off  e o País de Gales. 
Com chances reais para que a quantidade aumente, porque o Millennium Stadium vai receber dois quartos de final. O vencedor do Grupo C e o segundo do Grupo D também viajarão até ao País de Gales.

Com a Argentina tendo chances de avançar, o número de equipas jogando fora da Inglaterra chegaria a 50%. 
Se a Itália também conseguir avançar, em vez da França ou Irlanda, o número de seleccionados seriam 11 ou seja 55% dos jogos do Inglaterra 2015 seriam jogados fora.

A Argentina, por sua vez, poderá organizar a RWC 2023 sem a necessidade de realização de encontros fora do seu território.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom artigo.

Claudio disse...

"e o vencedor do play-off(possivelmente Rússia ou Uruguai)" ??!!

Não podemos imaginar isso, ou então não vale a pena ir aos 6 Nações B em Fevereiro!

"e o vencedor do play-off (possivelmente Rússia, Portugal ou Uruguai)"

Assim ficava mais bonito !

Abraço rugbystico.