1 de maio de 2013

LINCES EM GLASGOW COM AUSÊNCIAS DE PESO

LINCES EM ACÇÃO
Já viajou para Glasgow a selecção nacional de sevens que vai tentar a impossível fuga ao torneio de competência de Londres, uma semana depois, na tentativa de permanecer como equipa residente do Circuito Mundial

Da equipa que viajou notam-se algumas ausências de peso, nomeadamente do capitão Frederico Oliveira e de Duarte Moreira, sabendo nós que o capitão se encontra lesionado, com uma fractura na mão, mas não nos foi possível apurar a razão da ausência de Moreira, apesar de termos procurado obter essa informação.

Mais uma vez chamamos a atenção da FPR para a absoluta inutilidade de esconder informações - mais cedo ou mais tarde se vai saber - e da falta de consideração pelos adeptos nacionais que ficam assim sujeitos a viver do boato e das suposições, com toda a carga negativa que isso atrai consigo.

Não seria natural que se explicasse as razões das ausências de dois dos melhores jogadores nacionais, indiscutíveis na equipa - pelo menos desses -, que se estabelecesse uma relação de parceiros com o público?
Assim não é de espantar que nos grande encontros internacionais dos Lobos, em Lisboa, haja um completo alheamento de quem assiste, em relação a quem joga...

Enfim, diz o ditado que burro velho não aprende línguas, e assim está a comunicação da FPR - velha e sem dar sinais de aprender.

Uma estreia absoluta na selecção (Tomas Appleton), uma estreia na época (Francisco Appleton) e os regressos de Martim Bettencourt e Manuel Murteira, (dois torneios cada um nesta época) e Luis Sousa (quatro torneios esta época) preenchem as vagas de Pedro Bettencourt, Nuno Penha e Costa e Nuno Sousa Guedes (em relação a Hong Kong/Tóquio), além dos já referidos Frederico Oliveira e Duarte Moreira.
Ou seja, em relação aos últimos torneios são cinco as alterações.

Fique com a lista dos jogadores:




3 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia, é realmente estranha a ausência do Duarte Moreira, estou convencido que seguramente se deve ou a questões fisicas ou estudantis, o que não faz sentido é não divulgarem as razões.
Como também não se percebe que este sábado tenha inicio o apuramento para os nacionais de 7s, segundo me dizem em Loulé e não exista nennhuma informação sobre o assunto. Uma vez mais vai parecer um torneio clandestino.

Anónimo disse...

Pode ser que ganhem sem o moreira. ele só sabe atacar, é fraquissimo na defesa e só joga por ele. A maior parte dos jogos que ganhamos é verdade que ele é que marca os ensaios mas a maior parte dos que sofremos são culpa dele.. Ora porque só sabe defender para trás ora porque se poder não placar não placa e apenas corre para trás.
Espero que o foro jogue à ponta para o moreira ver o que é atacar e principalmente DEFENDER E JOGAR PELA EQUIPA.

Anónimo disse...

O Duarte é um excelente jogador e só não conhece os calendários quem não quer.As jornadas estão marcadas há meses. Apenas os locais são definidos em função das candidaturas apresentadas.