
As mudanças que se verificaram vão trazer mais alguma experiência ao conjunto, e, sobretudo, podem significar uma lufada de ar fresco que dê o ânimo que é necessário para enfrentar as dificuldades que um torneio de tudo ou nada sempre traz consigo.
Os regressos mais significativos são os de Duarte Moreira e David Mateus, mas a juventude e boas exibições que Pedro Bettencourt já fez este ano, aliadas à vitalidade que Sebastião Cunha traz sempre que está em campo, podem fazer a diferença.
Mas é importante notar que o conjunto, o trabalho de equipa, tem sempre que valer mais que a soma das suas partes.
Ou seja, o mais importante é que a equipa funcione como um todo, deixando para segundo plano as exibições individuais, que se a equipa funcionar bem, acabarão sempre por aparecer.
Merecem aqui uma palavra os jogadores que não vão estar em Londres, mas que se expuseram em Glasgow a um torneio que já não tinha qualquer interesse competitivo para Portugal, e que irão continuar, com toda a certeza a fazer parte do grupo de trabalho da nossa selecção nacional de sevens.
Fique hoje com a listagem actualizada dos jogadores portugueses que estarão em Londres, veja o frente a frente com todas as outras equipas que vão disputar o mesmo objectivo, e recorde os resultados do torneio de competência do ano passado, em Hong Kong, onde, com o terceiro lugar conquistado, Portugal ganhou o direito de estar em todas as etapas do Circuito desta época (A equipa lusitana fez parte da Série F nos dois primeiros dias).
8 comentários:
apenas para corrigir o seguinte:
Sebastião Cunha é do Belenenses
David Mateus é do Belenenses
Duarte Moreira é do Belenenses
Há um lapso no quadro dos "novos" jogadores para o torneio de londres: tanto Sebastião da Cunha como o Duarte Moreira fazem parte da equipa do Belenenses. De resto, é de saudar o regresso do Cunha que fez uma excelente época no campeonato de XV, e que no último torneio internacional de Seven's em que participou marcou 3 ensaios fazendo exibições de encher o olho!
O Sebastião da Cunha, o Duarte Moreira e o David Mateus, acho que ainda são do Belenenses...
Foram vários os comentários a chamar a atenção para os erros que o quadro dos jogadores continha.
E estavam todos certos (os comentários!), mas já está devidamente corrigido e, claro! o Sebastião Cunha, o Duarte Moreira e o David Mateus, continuam no Belenenses!
Havia também alguns erros na ordem em que o texto era apresentado, provocados pela inserção da fotografia, o que obrigou à sua remoção.
Pelos factos, as nossas desculpas.
Queria pedir informação sobre o seguinte, vou pela primeira vez a Londres ver o Circuito e vi noutros comentários que os jogos de apuramento de Portugal seriam no campo secundário, pergunto o seguinte: o campo secundário está relativamente perto do principal? Os blhetes adquiridos dão para ambos os campos ou apenas para o Campo principal. Se me puderem ajudar agradeço. Cumprimentos, Octávio Alvarez.
Caro Octávio Alvarez:
A falta de informação no site do IRB e do próprio London Sevens leva a estas dúvidas.
Se for como no ano passado, foi "montado" um campo onde teve lugar a competição feminina. Acredito que o esquema será o mesmo.
Assim, os bilhetes dão para os 2 campos, irá ser colocada uma pulseira colorida para entrar e sair quando quiser do estádio principal e do outro.
A não ser assim os jogos costumam disputar-se no Stoop, o estádio onde jogam os Harlequins e que fica a uns 10-15 min a pé Twickenham.
Basicamente, é isto que lhe posso dizer. Divirta-se.
Caro Octávio Alvarez e anónimo das 22:21
Acredito que seja exactamente como foi no ano passado, nem outra coisa faria sentido.
A propósito OA, há muita gente com inveja da tua viagem, incluindo eu próprio!
Boa Viagem!
Já estou em Londres, amanhã confirmarei tudo. Agradeço a atenção de quem me tentou ajudar. Espero, eu e a família, um grande fim de semana de Rugby. Abraço. Octávio Alvarez.
Enviar um comentário