7 de maio de 2013

PORTUGAL FAZ MUDANÇAS PARA LONDRES


A equipa portuguesa passou por algumas alterações para o torneio de Londres, onde vai lutar pela permanência como equipa residente do Circuito Mundial, condição da máxima importância no que respeita ao futuro da nossa equipa no cenário global dos sevens.

As mudanças que se verificaram vão trazer mais alguma experiência ao conjunto, e, sobretudo, podem significar uma lufada de ar fresco que dê o ânimo que é necessário para enfrentar as dificuldades que um torneio de tudo ou nada sempre traz consigo.

Os regressos mais significativos são os de Duarte Moreira e David Mateus, mas a juventude e boas exibições que Pedro Bettencourt já fez este ano, aliadas à vitalidade que Sebastião Cunha traz sempre que está em campo, podem fazer a diferença.






Mas é importante notar que o conjunto, o trabalho de equipa, tem sempre que valer mais que a soma das suas partes.

Ou seja, o mais importante é que a equipa funcione como um todo, deixando para segundo plano as exibições individuais, que se a equipa funcionar bem, acabarão sempre por aparecer.

Merecem aqui uma palavra os jogadores que não vão estar em Londres, mas que se expuseram em Glasgow a um torneio que já não tinha qualquer interesse competitivo para Portugal, e que irão continuar, com toda a certeza a fazer parte do grupo de trabalho da nossa selecção nacional de sevens.

Fique hoje com a listagem actualizada dos jogadores portugueses que estarão em Londres, veja o frente a frente com todas as outras equipas que vão disputar o mesmo objectivo, e recorde os resultados do torneio de competência do ano passado, em Hong Kong, onde, com o terceiro lugar conquistado, Portugal ganhou o direito de estar em todas as etapas do Circuito desta época (A equipa lusitana fez parte da Série F nos dois primeiros dias).





8 comentários:

Anónimo disse...

apenas para corrigir o seguinte:

Sebastião Cunha é do Belenenses
David Mateus é do Belenenses
Duarte Moreira é do Belenenses


Anónimo disse...

Há um lapso no quadro dos "novos" jogadores para o torneio de londres: tanto Sebastião da Cunha como o Duarte Moreira fazem parte da equipa do Belenenses. De resto, é de saudar o regresso do Cunha que fez uma excelente época no campeonato de XV, e que no último torneio internacional de Seven's em que participou marcou 3 ensaios fazendo exibições de encher o olho!

Anónimo disse...

O Sebastião da Cunha, o Duarte Moreira e o David Mateus, acho que ainda são do Belenenses...

Manuel Cabral disse...

Foram vários os comentários a chamar a atenção para os erros que o quadro dos jogadores continha.
E estavam todos certos (os comentários!), mas já está devidamente corrigido e, claro! o Sebastião Cunha, o Duarte Moreira e o David Mateus, continuam no Belenenses!
Havia também alguns erros na ordem em que o texto era apresentado, provocados pela inserção da fotografia, o que obrigou à sua remoção.
Pelos factos, as nossas desculpas.

Anónimo disse...

Queria pedir informação sobre o seguinte, vou pela primeira vez a Londres ver o Circuito e vi noutros comentários que os jogos de apuramento de Portugal seriam no campo secundário, pergunto o seguinte: o campo secundário está relativamente perto do principal? Os blhetes adquiridos dão para ambos os campos ou apenas para o Campo principal. Se me puderem ajudar agradeço. Cumprimentos, Octávio Alvarez.

Anónimo disse...

Caro Octávio Alvarez:

A falta de informação no site do IRB e do próprio London Sevens leva a estas dúvidas.

Se for como no ano passado, foi "montado" um campo onde teve lugar a competição feminina. Acredito que o esquema será o mesmo.

Assim, os bilhetes dão para os 2 campos, irá ser colocada uma pulseira colorida para entrar e sair quando quiser do estádio principal e do outro.

A não ser assim os jogos costumam disputar-se no Stoop, o estádio onde jogam os Harlequins e que fica a uns 10-15 min a pé Twickenham.

Basicamente, é isto que lhe posso dizer. Divirta-se.

Manuel Cabral disse...

Caro Octávio Alvarez e anónimo das 22:21

Acredito que seja exactamente como foi no ano passado, nem outra coisa faria sentido.
A propósito OA, há muita gente com inveja da tua viagem, incluindo eu próprio!
Boa Viagem!

Anónimo disse...

Já estou em Londres, amanhã confirmarei tudo. Agradeço a atenção de quem me tentou ajudar. Espero, eu e a família, um grande fim de semana de Rugby. Abraço. Octávio Alvarez.