11 de maio de 2013

PORTUGAL APROVADO NO PRIMEIRO DIA DE EXAMES...

Foi boa a participação portuguesa no primeiro dia do torneio qualificativo de Londres, conseguindo três vitórias sobre os três adversários que teve que defrontar.

Saliente-se entre elas a obtida frente a Tonga por ter sido a primeira que conseguimos, depois de quatro derrotas desde Fevereiro de 2007, em San Diego, quando as equipas se encontraram pela primeira vez.

A vitória sobre a Rússia, depois da derrota sofrida em Glasgow teve também um sabor especial, e, claro, ganhar à Espanha é sempre a cereja no TOPO do bolo...

O regresso de Duarte Moreira à equipa trouxe o elemento velocidade que lhe faltou em Glasgow, e houve uma óbvia diferença na atitude dos jogadores, apesar de se continuarem a sentir alguns problemas no trabalho de equipa.

De referir ainda os problemas disciplinares que atacaram a equipa no jogo com a Espanha, que conduziram a dois cartões amarelos no mesmo jogo (!!!)

Amanhã, às 9 horas, os Linces defrontam a Geórgia, e se vencerem o jogo, disputarão o acesso às SWS de 2013-14 frente ao vencedor do Espanha-Hong Kong.
Em caso de derrota no primeiro jogo, Portugal estará afastado da luta, e em caso de derrota no segundo, terá ainda uma oportunidade, disputando o terceiro lugar com uma das seguintes equipas: Zimbabwé, Escócia, Rússia ou Tonga.

Graças às três vitórias de hoje, e à derrota da Escócia na última partida, Portugal tem pela frente adversários que estão ao seu alcance, e estamos certos que os nossos jogadores não deixarão escapar a oportunidade.

Fique com os resultados de hoje, os primeiros jogos de amanhã e as fichas dos três encontros disputados.



6 comentários:

António disse...

Boa, malta. Assim é que é.
Portugal a mostrar o que vale.
Continuem fortes e melhorem ainda mais!

Anónimo disse...

Até parece que não se passou nada. Independentemente do que acontecer amanhã o dia de hoje foi notavel. O unico País a ganhar os jogos todos, entre equipas profissionais, sabiam ?

Anónimo disse...

Excelente....
vamos acreditar que é possível.

Anónimo disse...

O que se passou hoje foi um passo importante para a realização de mais um feito do Rugby Portugues, porque como já escrevi aqui "feito" é aquilo que está para lá das expectativas, é aquilo que está para lá do que a realidade nos parece indicar, "feitos" acontecem quando os intervenientes se transecendem e assim estão de parabens todos os jogadores, equipa técnica e dirigentes, espero que amanhã ganhem o dia, para glória de todos os intervenientes e para satisfação de todos nós.

Anónimo disse...

Francisco appleton a passear ? Ahahahah

Anónimo disse...

Entre o céu e o inferno...uma ténue linha.