13 de maio de 2013

FASE REGIONAL DO TORNEIO NACIONAL DE SEVENS DA 2ª DIVISÃO

Originalmente esta fase regional deveria ser disputada por todas as equipas da 2ª Divisão, divididas em dois grupos, um reunindo as equipas do Centro e Norte, e outro com as equipas do Sul e Lisboa.

O grupo Centro/Norte decorreu com normalidade, tendo estado presentes seis das sete possíveis participantes, sendo a única ausente a AAUTAD.

A 1ª etapa, como noticiámos, realizou-se em Braga, e no sábado realizou-se a segunda etapa, em Guimarães, no campo da Pista Gémeos Castro.

Fique aqui com o quadro dos resultados e respectiva classificação no torneio e na geral.


Quanto ao grupo Sul/Lisboa, tudo o que se pode dizer é que a ausência da maior parte das equipas, aliada à falta de informações por parte da FPR transformaram estas duas previstas etapas numa caricatura de circuito.

Apresentamos o respectivo quadro, sem os resultados deste fim de semana, de que não temos conhecimento, para que avalie por si.


Em termos práticos, estes torneios e estes resultados deveriam levar à qualificação de seis equipas, que se juntariam às últimas seis dos torneios entre equipas da Divisão de Honra e 1ª Divisão, para disputarem o Torneio Nacional A, numa única etapa.
As restantes equipas discutiriam o Torneio Nacional B, também num só dia.

Acontece que das equipas da Divisão de Honra e 1ª Divisão apenas restou uma do grupo Sul/Lisboa, já que apenas nove se apresentaram aos jogos, e do Grupo Centro/Norte, restaram mais duas equipas, num total de três.

Ou seja, partindo do princípio que na 2ª etapa da 2ª Divisão, estiveram presentes as três equipas anunciadas, e depois de qualificadas as 12 equipas que vão disputar o Campeonato Nacional (entre as equipas da Divisão de Honra e a 1ª Divisão), sobram exactamente 12 equipas de entre todas as outras que disputaram a fase regional que terminou este fim de semana.

Veja como podem ficar constituídas as duas provas:


Sabendo-se já que as etapas do campeonato Nacional se disputam em Coimbra (18/Maio), Tapada (25/Maio) e Arcos de Valdevez (1 de Junho), falta saber onde se realizará a etapa única do Torneio Nacional, já no próximo fim de semana, o que ainda não foi divulgado pela FPR.

Foto: Luis Moutinho

8 comentários:

Anónimo disse...

É por estas e por outras, que é um feito notável a Selecção de Sevens de Portugal se ter qualificado pelo 2ª ano consecutivo como "Core Team" do circuito mundial...

Anónimo disse...

Feito notável, sem duvida. Parabéns a este grupo de trabalho, que depois de "insultados" sem terem qualquer culpa, mostraram a raça de que são feitos e a qualidade que possuem.

Anónimo disse...

Comparem um grupo com o outro

Paulo Fontes disse...

Torneio nacional será a 18 de Maio na Bairrada, como é indicado todas as equipas foram integradas na Final A.

Anónimo disse...

Com este Grupo a FCT arrisca-se a ser campeã do Torneio Nacional.

Anónimo disse...

A FCT foi derrotada pelo Rugby Vila da Moita no passado sábado por 25-0 no Gaio (Moita)

Anónimo disse...

Corrigo, 28-0

Salete disse...

o Beira mar venceu o torneio nacional na Bairrada