4 de maio de 2013

ESTADOS UNIDOS GARANTEM CONTINUIDADE COMO EQUIPA RESIDENTE

A equipa dos Estados Unidos garantiu a sua continuidade como equipa residente do Circuito Mundial, ao ser, das quatro últimas do ranking, a única a conseguir o apuramento para a competição principal do Glasgow Sevens.

Os americanos qualificaram-se batendo a Rússia e a França, tendo perdido apenas para o País de Gales,e não posso deixar de referir a exibição de Zach Test, que encheu o Scotstoun Stadium.

Escócia, Portugal e Espanha são as equipas que terão que disputar o torneio de competência, no próximo final de semana, juntamente com o vencedor das Séries Asiáticas - Hong Kong - e de outras quatro apuradas em torneio próprio disputado em Hong Kong, em simultâneo com a etapa das SWS realizada naquela antiga colónia britânica - Zimbabwé, Tonga, Rússia e Geórgia (veja o quadro respeitante a este apuramento).

Das três equipas mencionadas, a Espanha estava já condenada, Portugal ainda tinha uma réstia de esperança muito ligeira, e a Escócia partiu em igualdade com os E.U.A. na fuga ao último lugar nesta qualificação negativa.

Os escoceses, apesar de terem vencido Portugal com claros 26-5, foram derrotados pela Inglaterra e pela Nova Zelândia, não tendo beneficiado do forte apoio do seu público, que apenas nos jogos da sua equipa se fazia sentir naquelas bancadas muito vazias...

Na outra ponta da tabela, a Nova Zelândia está a uma simples vitória de garantir o triunfo nas séries desta época, apesar de ainda faltar disputar o Londres Sevens...

Fique com o conjunto dos resultados de hoje, e o acasalamento das equipas para os primeiros jogos de amanhã.



PORTUGAL DESILUDE NO OITAVO TORNEIO DA ÉPOCA
A participação portuguesa em Glasgow foi mais uma desilusão para quem acompanha a nossa equipa nacional e vê, etapa após etapa, um conjunto de jogadores de enormes potencialidades, errarem continuamente em momentos chave, não apresentarem um plano de jogo, deixarem os observadores internacionais espantados com a sua evolução, e todo o conjunto ser alvo de comentários como este que aqui deixamos, e que reduz com cristalina limpidez a duas pequenas linhas aquilo que se passa:
There needs to be an overhaul from the top down, starting with management. Too much talent being wasted.

Fique com as fichas dos jogos de Portugal:


Foto: IRB/Martin Seras Lima

3 comentários:

Anónimo disse...

Depois de achar que é só um erro, irritar-me , insultar a televisão, calar-me e não querer ver (mas continuar, porque é PORTUGAL), só consigo dizer que tenho pena destes jogadores.
Claramente estão a ser mal geridos, mal indicados, mal orientados, mal tudo.
Todas as outras equipas criam espaços com 1 ou 2 passes, ou c 1 ou 2 side steps. Todos os outros sem excepção sabem ir ao contacto, sabem limpar rucks. TODOS OS OUTROS JOGAM COM PROFUNDIDADE. Nós não conseguimos fazer isso 90% das vezes.

A clara má gestão está a dar os seus resultados, até porque os jogadores não são máquinas. Têm muitos jogos nas pernas, tanto de clube como selecção de xv, mais 7s.

Alguém tem que fazer alguma coisa, é urgente mudar.

Perguntem na FPR se já estão a pensar num plano B para o que mais se avizinha (a não permanência como core team para o ano... )

Aos jogadores, por muito que às vezes não tenham vontade (que é criticavel), a esperança é a última a morrer, e neste caso, a esperança de mudança!

Anónimo disse...

36 a 0 contra a Austrália e 41-7 com a Rússia. Que grandes humilhações...

Anónimo disse...

Mas qual plano? O treinador de sevens já deveria ter ido à vidinha dele há muito. Está na cara que não entende nada do assunto. Não inventem desculpas esfarrapadas.