22 de maio de 2013

BOLAS CURTAS DO RUGBY NACIONAL


DIREITO SOMA E SEGUE com mais um campeonato no papo, desta vez nos sub-16, depois de garantir a vitória nos sub-18 e na Divisão de Honra. Das quatro mais importantes competições de pontos corridos, os advogados reservaram para si três! E das competições a eliminar (Taça de Portugal) foi eliminado nas meias finais dos sub-21 e estará presente nas meias finais dos sub-16 e sub-18 que terão lugar no próximo dia 1 de Junho. Tendo em consideração que esta presença nos primeiros lugares se repete há muitos anos, temos que reconhecer que o trabalho desenvolvido no clube é absolutamente meritório.

O CLUBE DE RUGBY DE ÉVORA venceu o nacional B de equipas sub-16 ao derrotar no domingo o Benfica por 26-7 e fazendo lembrar o ano de 2001, quando em representação do rugby nacional, derrotou os espanhóis do Hernani RC e conquistou a Taça Ibérica do escalão, em partida realizada em Espanha. Agora, com este resultado, que leva a equipa à primeira divisão doe scalão, os alentejanos parecem ter encontrado uma nova geração de jogadores capazes de elevar o nome do clube ao topo do rugby português, começando a preparar um novo assalto à subida de divisão no escalão senior.

O MOITA RUGBY CLUBE DA BAIRRADA levou a sua equipa de sub-18 ao título nacional B do escalão, derrotando na final, realizada no domingo no Estádio Nacional, o Loulé por 23-10. Com os nervos à flor da pele, os bairradinos sofreram um ensaio a abrir o marcador, mas chegaram ao intervalo já em vantagem de 7-5. No segundo tempo as coisas correram melhor  para a equipa do centro, e uma certa quebra física registada na equipa do Algarve, levaram ao resultado que conduz a jovem equipa da Bairrada à disputa da primeira divisão nacional do escalão, na época de 2013-2014.

APÓS SETE JORNADAS REGIONAIS de apuramento, realizou-se no dia 11 de Maio na Tapada a final do Campeonato Nacional de Sevens no escalão Sub-16, que terminou com a vitória do Técnico, que venceu na final Agronomia por 19-10. No caminho para o título os engenheiros enfrentaram e venceram, na fase de grupos, a Lousã por 28-0 e o Loulé por 38-0, para enfrentarem o Benfica nas meias finais, a quem derrotaram por 20-0. Com 86 pontos marcados e nenhum sofrido, o Técnico chegou à final com Agronomia, que havia batido o Belenenses na meia final, num jogo equilibrado, por 5-0.

NO MESMO DIA E NO MESMO LOCAL, disputou-se também a final do Campeonato Nacional de Sevens do escalão de sub-18, com os jovens do CDUL a conquistarem o título batendo na final a Lousã por 33-19. Os universitários derrotaram na fase de grupos a Bairrada por 36-12, no único jogo que realizaram, já que o Vitória de Setúbal, naõ compareceu. Na meia final  derrotaram Agronomia por 31-14. Os serranos tiveram um caminho mais árduo, jogando e vencendo na fase de grupos o Benfica por 21-19 e o CRAv por 32-0. Na meia final defrontaram e venceram o Loulé por 36-24.

4 comentários:

Anónimo disse...

Correção: O jogo das meias finais do campeonato de sub 16 (de sub 18 nao sei) vai-se realizar no dia 2, nao no dia 1

Anónimo disse...

Outra correcção: O CRE ganhou a taça ibérica em 2001 com o jogo a realizar-se em Évora e não em Espanha.

Anónimo disse...

GDD Rules!!! :)

Anónimo disse...

Uma correção à correção de 22 de Maio. Os campeonatos de sub 16 e sub 18 não têm meias finais. As meias finais a que se refere a notícia são da Taça de Portugal.