31 de outubro de 2012

NAS CALDAS DECIDE-SE A LANTERNA

Após três jornadas duas equipas ocupam o último lugar, em absoluta igualdade tanto de pontos de classificação como de diferença entre pontos marcados e sofridos.
Caldas e Loulé só conseguiram até agora um ponto de bónus defensivo cada um, e com 48 pontos negativos de saldo de marcados/sofridos, a situação poderia ser um bico de obra para a Federação resolver, já que sem punições registadas nos Boletins da FPR, segundo o Regulamento Geral de Competições, as equipas não podem ser postas uma à frente da outra...
Mas no sábado às 15 horas, no Campo de Rugby das Caldas da Rainha, os dois grupos terão oportunidade de mostrar quem mais capacidade tem para sair da incómoda posição, e uma vitória pode significar mais que largar a lanterna vermelha - e a subida pode ir até ao 5º lugar!

Pois é, está assim a Primeirona - uma equipa distrai-se e...pumba, logo vem uma ou duas a cobiçar o lugar...

Outras duas equipas que se apresentam ao serviço no sábado às 15 horas, mas desta vez no Vale da Rosa, em Setúbal, e que podem trocar de posição são o Vitória local e a Agrária de Coimbra.
Os setubalenses conseguiram uma importante vitória no Algarve, frente ao Loulé, e com  isso consolidaram a sua quarta posição na tabela, enquanto os charruas, com a derrota frente à Lousã, marcaram passo classificativo.
A tendência é uma vitória do Setúbal, que assim ficaria muito bem posicionado na metade superior do registo, mas a Agrária, se quer deixar uma boa impressão neste regresso à Primeirona, tem que trazer das margens do Sado mais que a memória de uma tarde bem passada...

Na Frigideira, ainda no sábado, e à mesma hora, o Montemor recebe o Santarém, mas a equipa escalabitana não tem demonstrado esta época o mesmo fulgor que lhe permitiu fazer frente aos mouflons na época passada, e trazer desses confrontos dois pontos bónus defensivos, sendo que numa dessas derrotas ainda trouxe um bónus de ataque!
Por outro lado o Montemor segue com três vitórias e três pontos extra de ataque, pelo que seria ousadia prever outro resultado que não a vitória dos alentejanos.

O último jogo da jornada disputa-se - adivinhem... - no sábado às 15 horas, no Estádio José Redondo, e a Lousã vai receber o seu velho inimigo do Alentejo, o Évora.
As duas equipas tem tido percursos muito semelhantes nos últimos 10 anos, mas na última época os serranos levaram vantagem sobre os chaparros, incluindo uma falta de comparência destes na Lousã.
Este anos, os lousanenses começaram mal e foram perder na primeira jornada a Montemor, mas parecem ter recuperado desse desagrado e vão apresentar-se em força e moralizados  pela vitória bonificada frente aos charruas, que lhes pode ter permitido constituir a plataforma para embates mais elevados.
Só que o Évora parece ter crescido com o regresso aos jogos em casa - agora no Inferno dos Canaviais - e com três vezes cinco pontos, não vai à Lousã para desperdiçar... pontos.
Mais um jogo de tripla, em que a razão aconselha o voto nos visitantes, mas sem muita convicção...

Aproveitamos aqui para renovar o pedido que fizemos a todos os clubes da 1ª Divisão, para nos enviarem a lista de todos os marcadores dos seus pontos, nos três primeiros jogos na competição deste ano, e depois, o envio semanal da mesma informação.
A razão deste pedido prende-se com o Grande Prémio dos marcadores de pontos da Primeirona, que vamos promover, e para o qual já conseguimos atrair um prémio que nenhum jogador poderá botar defeito...
Agradecemos a maior brevidade no envio dos elementos em atraso, para podermos avançar em definitivo com a iniciativa.

Fotos: Rugby Clube da Lousã

5 comentários:

Anónimo disse...

Lousa-Evora, Evora vence com p.bónus

Caldas-Loulé, Caldas vence

Setubal-Agrária, Setubal vence com p.bónus

Montemor-Santerém, Monetmor vence com p.bónus

Anónimo disse...

Lousa-Evora, lousa vence sem p.bónus (a não esquecer que Evora vai pela 1ª vez joger fora de casa,deve de ir com a equipa b)

Caldas-Loulé, Caldas vence sem p.bónus

Setubal-Agrária, Setubal vence sem p.bónus

Montemor-Santerém, Monetmor vence com p.bónus

Manuel Cabral disse...

Vejo por aqui um certo interesse em apostar nos resultados dos jogos...
Porque não se inscrevem no Fórum Mão de Mestre e votam no TOTFÓRUM?

Anónimo disse...

Lousa-Evora- Lousa vence

Caldas-Loulé- Loulé vence

Setubal-Agrária- Setubal vence

Montemor-Santerém- Montemor vence com ponto bónus

Isto depois das primeiras jornadas, o Evora tem estado muito forte em casa, mas ja se sabe que a lousa, tem uma força superior nos avancados em relacao ao Evora e penso que isso fara a diferença,Loulé e Caldas....... penso que será o jogo que mais duvidas trará, vendo os resultados das 2 equipas, o Loulé traz bons resultados, reparando as equipas que o Loulé jogou, o Evora e a Lousa, o que muito surpreendemente os resultados nao foram assim grande "cabaz, o Caldas ainda tera de enfrentar 2 dos grandes concorrentes á subida, mas veremos, o setubal, apenas lhe dou a vantagem devido á sua experiencia, porque de resto, penso que sera taco a taco, e muito jogo fisico. Montemor-Santarem, penso que é o jogo que menos duvidas traz, ja que o Montemor este ano, posso estar enganado, mas aposta na subida .

Anónimo disse...

niguem apostou na vitoria de evora na lousa e erraram, pois é pois é