30 de outubro de 2012

FEMININO SEVENS ARRANCA NO NORTE *


Realizou-se no passado domingo em São Mamede de Este, Braga, o torneio de abertura da Segunda Divisão Feminina, região Norte/Centro com a participação a ser muito modesta, ficando a cargo do clube da terra, Braga Rugby, e das estreantes do Clube de Rugby de Famalicão além das ex-Boavista, agora a representar o Sport Clube do Porto.

 A lamentar ficam as ausências de Viseu, CRAV e Bairrada, que pelas mais diversas razões não compareceram ao torneio, que parece não ter grande importância para existir uma vez que a própria Federação não nomeou nenhum árbitro, o que mostra o empenho da FPR em fazer evoluir o nível do rugby feminino em Portugal.

O torneio foi totalmente dominado pelo SC Porto, que ganhou todos os jogos sem sofrer nenhum ensaio, o que mostra a diferença de nível entre esta equipa que no ano passado se classificou, enquanto Boavista, no lugar mais baixo do pódio do Circuito Nacional de Sevens Feminino, só suplantada por Técnico e Agrária, superando inclusive muitas primodivisionárias, como o Benfica.
Este clube está em alta. uma vez que tem no seu grupo quatro internacionais Portuguesas, com experiência de torneios internacionais

O torneio, dado o baixo número de equipas foi feito no sistema todos contra todos a duas voltas, com a classificação final a ser liderada por SC Porto, seguido de Braga Rugby e com as estreantes do Famalicão a ficarem no último lugar, tendo perdido todos os jogos, mas estreando-se a marcar ensaios.

Os resultados abaixo estão expressos em ensaios, uma vez que não foram feitas conversões por falta de postes.
1 - Braga Rugby - CR Famalicão 6 - 0
2 - CR Famalicao - SC Porto 0 - 9
3 - SC Porto - Braga Rugby 5 - 0
4 - Braga Rugby - CR Famalicao 5 - 1
5 - CR Famalicao - SC Porto 0 - 9
6 - SC Porto - Braga Rugby 8 - 0

* Texto: Morpheus

2 comentários:

prata disse...

Boa tarde,

Viseu não se inscreveu porque a federação apenas mandou a confirmação da realização da jornada na 2ª Feira (segundo a federação houve um problema com os mails) e queria uma resposta logo na 4ª Feira seguinte, depois de mais de 15 dias sem dizer nada toma-mos por principio que não se iria realizar a jornada de abertura.
informa-mos o responsavel de Braga atempadamente da nossa não ida a Braga.

Se o rugby feminino já era orfão por parte da federação nos outros anos, este ano passou para ainda pior agora é filho mas bastardo...

Anónimo disse...

Será que é possível o responsável das competições informar quando é que se vai realizar o sorteio do campeonato?

É no mínimo vergonhoso não se saber o que se vai passar, que equipas vão jogar, que variante se vai jogar, e contra quem se joga.

Enfim... Mais do mesmo.

E escusam de vir dizer que A B ou C fazem falta, porque este é um problema de organização da própria fpr, do departamento de competições. Não é das pseudo promoções do rugby feminino e afins.

Mais do mesmo, este ano ainda pior. Lá porque está a haver o europeu sub 18 e sub 19, não quer dizer que não haja 30 min para fazer um sorteio ....