8 de outubro de 2012

FPR DÁ PRÉMIOS DA ÉPOCA 2011-12

A Federação Portuguesa de Rugby anunciou os vencedores dos prémios anuais por si atribuídos, numa decisão que é da competência do Conselho Geral, entre uma lista de nomes elaborada pela própria FPR.
Pedro Leal foi o vencedor do prémio para o Melhor Jogador enquanto a Íris Rocha do Benfica foi atribuído o de Melhor Jogadora.

A Revelação do ano foi para Martim Bettencourt Ávila, do CDUP.

O prémio para o Melhor treinador foi para Luis Cassiano Neves, que levou o CDUL à conquista do seu 18º título nacional, enquanto a Pedro Murinello coube o título de Melhor Árbitro.

Pela colaboração na organização do Algarve Sevens foi atribuído à Câmara Municipal de Loulé um Prémio Especial, e, finalmente a Carlos Nobre foi atribuído o Prémio Carreira, como reconhecimento de uma vida dedicada ao rugby, quer como jogador do Benfica e de Portugal, como treinador e dirigente.

O Mão de Mestre saúda os vencedores, com a certeza de que o reconhecimento e os prémios serão fonte de incentivo e satisfação.

Veja a lista completa:


Lista de premiados da época 2011/12

JOGADOR
Pedro Leal (Nice, Fra)

JOGADORA
Íris Rocha (SL Benfica)

TREINADOR
Luís Cassiano Neves (CDUL)

ÁRBITRO
Pedro Murinello

REVELAÇÃO
Martim Bettencourt (CDUP)

CARREIRA
Carlos Nobre

ESPECIAL
Câmara Municipal de Loulé

6 comentários:

Anónimo disse...

Caros,

alguem me pode dizer quais sao os criterios para ser nomeado como jogador revelação?

Penso que o Bernardo Silveira era um digno vencedor desse prémio... é internacional de VII e XV, foi Campeão Nacional é Titular indiscutivel do CDUL... claro que não quero tirar mérito ao Martim B. que tambem merece o prémio...
um abraço

Anónimo disse...

P. Leal jogador do ano??????? Jogou onde???????? Ganhou o quê?????????
E eu que pensava que isto tinha mudado, afinal o que mudou foram as moscas...

Anónimo disse...

Qual é o critério para se qualificar um jogador como revelação do ano? O Martim tem 22 anos e o Silveira anda por aí. O Francisco Vieira de Almeida deveria ter ganho o prémio, não tanto pelo XV mas mais pelos VII. Aliás jogadores mais novos tambem podiam ser nomeados. A ter presente o nome dos elementos de escolha dos jogadores fica-se com a ideia da suas tendeências e incapacidades. A terminar, o Pipoca como jogador do ano é ridiculo.
MF

Anónimo disse...

O Pipoca ganhou o prémio de melhor jogador para justificar a sua vinda para Portugal e o seu trabalho e compromisso com a Federação Portuguesa de Rugby.

Anónimo disse...

politica no seu melhor , a fpr e os seus mandatários nada mudam , nomeações duvidosas e escolhas ainda mais , mais do mesmo só tiram prestigio e credibilidade a algo que merecia muito mais .

Anónimo disse...

politica no seu melhor , a fpr e os seus mandatários nada mudam , nomeações duvidosas e escolhas ainda mais , mais do mesmo só tiram prestigio e credibilidade a algo que merecia muito mais .