4 de outubro de 2012

A CAMINHO DE MOSCOVO

A caminhada para o Mundial de Sevens 2013 em Moscovo prosseguiu no passado final de semana com a realização do Torneio de Apuramento da Zona África, realizado em Marraqueche, Marrocos.

O Torneio da Confederação Africana de Rugby (CAR) destinava-se ao apuramento de duas equipas, ficando apenas a faltar o apuramento de quatro, já que se encontram agora definidas as outras 20.

O apuramento foi parar nas mãos de Zimbabwé e Tunísia, apesar da boa oposição que Nigéria e Madagascar ofereceram, ficando-se pelas meias finais, em que perderam com o Zimbabwe´por 19-14, e com a Tunísia por 7-0, respectivamente.

No jogo do título, entre as duas equipas apuradas para Moscovo, os africanos do sul foram mais fortes e derrotaram os africanos do norte por 33-12 - curiosamente as duas equipas já se tinham encontrado no último jogo do primeiro dia, tendo o Zimbabwé vencido também, mas por 10-0.

Fique com o quadro da situação atual do apuramento.

MUNDIAL DE SEVENS FEMININO
Entretanto disputou simultaneamente o apuramento africano para o Mundial feminino, tendo a Tunísia garantido o único lugar de Moscovo em disputa, ao bater o Quénia na final por 14-10, juntando assim a equipa feminina à masculina na viagem para a Rússia.

O apuramento para o Mundial feminino está na seguinte situação:
País organizador
Rússia
Quatro primeiros do Mundial 2009
África do Sul, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia
Apuramento Zona Europa
Inglaterra, Espanha, França, Holanda e Irlanda
Apuramento Zona América do Norte e Caraíbas
Canadá
Apuramento Zona África
Tunísia

No próximo sábado e domingo, na Índia, acontecerão as eliminatórias asiáticas, com três lugares em jogo. 

Finalmente no Rio de Janeiro, juntamente com o apuramento da última equipa masculina, vai ser apurado o representante sul americano na competição.


Sem comentários: