11 de outubro de 2012

CDUL VENCE NA TAPADA *


Ao baterem esta noite, Agronomia, por 15-9, num jogo sem qualquer ensaio e que encerrou a 2.ª jornada, os campeões nacionais somaram novo triunfo na DH e reassumiram a liderança da classificação, a par do CDUP.

O segundo duelo entre estas equipas em apenas seis dias voltou a resultar numa vitória dos universitários, mas ao contrário do que aconteceu na Supertaça (fácil triunfo por 45-11), desta feita o jogo foi muito mais equilibrado e a vantagem do CDUL esteve em risco mesmo até ao minuto final.


Os campeões entraram de peito feito e aos 7 minutos já ganhavam por 6-0, através de penalidades de Pedro Cabral, a última das quais por falta decorrente de uma bela perfuração dos centros Bernardo Silveira e Nuno Penha e Costa – e foi pena que não o tivessem tentado mais vezes, pois dali poderiam ter retirado fartos dividendos.

Mas tal como foi possível ver no 5 de outubro, a este CDUL, pese embora a maior valia do seu plantel, falta-lhe evidente “killer instinct”. E Agronomia, primeiro desapertou as cordas que a tolhiam desde o apito inicial, depois começou a respirar e finalmente percebeu que até podia espreguiçar o seu jogo, sempre coordenado por maestro Duarte Cardoso Pinto.

Através do bom trabalho da sua avançada, a equipa da casa começou a surgir bem mais perto da área de 22 contrária e com o amarelo a n.º 6 Tiago Girão, ganhou novo alento – e duas penalidades convertidas por Cardoso Pinto empatavam o jogo ao intervalo a 6-6.

Na 2.ª parte o CDUL continuou sem acelerar o jogo, o que permitiu aos homens da Tapada – sempre lutadores e esforçados, num bom exemplo de uma agradável omelete que Murray Cox vai fazendo sem muitos ovos – manterem-se sempre dentro do resultado.

Três penalidades conseguidas por Pedro Cabral (só falhou uma de seis tentativas) contra apenas uma por Cardoso Pinto (converteu três em quatro) coloriram o marcador nos últimos 20 minutos, mantendo o CDUL sempre na frente, mas nunca com uma almofada suficiente que lhe permitisse descansar (15-9).

O jogo terminaria mesmo com a equipa da casa em cima da área adversária por largos minutos. E só algumas más opções e uma nítida falta de poder físico para furar o muro universitário evitaram o ensaio que poderia ter dado uma reviravolta sensacional e surpreendente. Mas aos homens de Manuel Sommer e Salvador Amaral convém não continuarem a facilitar…

Vejam o quadro de resultados e a classificação clicando na etiqueta respetiva, por baixo do cabeçalho desta página

* Texto - António Henriques

8 comentários:

Anónimo disse...

Agronomia-CDUL e nao CDUP-CDUL como a imagem deixa crer...

Anónimo disse...

Jogo fraco, com grande atitude de Agronomia e alguma sobranceria por parte do Cdul, que lhe ia saindo caro...
Péssima arbitragem de Murinelo, com constantes interrupções por tudo e por nada, com algumas invenções pelo meio. Seria da fraca visibilidade?
Agronomia mostrou que tem valor para se bater com qualquer adversário, basta ter atitude e acreditar.
O Cdul, depois da larga vitória do 5 de Outubro, pensou que eram favas contadas, mas tiveram bastante mais dificuldades do que estavam á espera. Há que ter humildade em todos os jogoa, pois só assim poderão confirmar todo o favoritismo que têm para esta época.

Manuel Cabral disse...

CDUP e CDUL seguem isolados na liderança

Anónimo disse...

Depois de duas jornadas jogos fracos, arbitragens péssimas. Promete! Se a divisão principal é assim...

Anónimo disse...

É suposto o Muri ser um dos melhores árbitros nacionais. Ontem contribuiu em larga escala juntamente com a tenebrosa iluminação do campo de Agronomia para um jogo de baixíssimo nível. Não é admissível jogar com aquela luz. Apesar destes dois quesitos, sobretudo o CDUL, foi responsável por um espectáculo deplorável. Agronomia fez a sua obrigação, lutar afincadamente por uma vitória, o CDUL é que esteve muito muito mal! Teve sorte em sair com uma vitória.

Anónimo disse...

e assim vai o novo modelo de este excelente campeonato , andámos para tràs mais de 10 anos no que toca ao nível actual , bom trabalho lá para as bandas da Julieta Ferrão , obrigado pai Tomas

Anónimo disse...

Achas que só andámos 10 anos para trás no rugby, ou estamos a andar 10 anos para trás em tudo. Deves ser o único português que continua a conseguir os mesmos apoios que os clubes tinham á 10 anos quando o dinheiro jorrava a potes por este POORTUGAL fora. Acabou-se a mama rapaz e as empresas publicas já não dão o que davam.

Anónimo disse...

O sr António Duarte nao deveria ter visto o jogo da bancada? O castigo saiu e segundo o site da fpr é de 30/09 a 20/10!! Alguém me explica o q se passa?