5 de outubro de 2012

PREMIERSHIP E CHAMPIONSHIP ESPERA-SE QUE OS PRIMEIROS CUMPRAM *


A sexta jornada inicia-se no fundo da tabela com Sale a receber os sempre favoritos Tigers de Leicester. Os Sharks vão de mal a pior com apenas um ponto conquistado, e cinco derrotas em cinco jogos. 
Cipriani vai continuar no banco e Andy Powell escapou a uma suspensão após a disparata tentativa de placagem a semana passada, pagou uma multa de £1000 e vai começar na posição 8. 
Mas mais más notícias para os Sharks, Manu Tuilagi e Ben Youngs regressam ao XV de Leicester serão uma ameaça à frágil defesa dos Sharks. Scott Hamilton não recuperou mas a ponta está bem entregue a Thompstone, autor de três ensaios contra os Chiefs. 
O abertura de 19 anos, George Ford, roubou o lugar a Toby Flood e vai começar no XV inicial.

No Sábado Gloucester e Bath serão os primeiros a entrar em campo, ambas as equipas estão na perseguição aos quatro primeiros. 
Bath prepara-se para um novo campeonato sem o melhor marcador da competição, Olly Barkley. 
O campeão do mundo Stephen Donald deverá assumir a função de pontapeador e vai encontrar no lado oposto o excitante jovem Freddie Burns. Bom jogo em perspectiva. 

Os campeões Quins, feridos no Domingo passado, viajam até Exeter
Os Quins não querem deixar fugir os Saints no topo da tabela e querem voltar a ser máquina de pontos dos primeiros quatro jogos. 
Os Chiefs foram derrotados pelos Tigers a semana passada e em casa uma vitória contra os campeões teria um sabor especial. 

Ainda no Sábado os Saints viajam até à capital para defrontar o London Irish que procura fugir do penúltimo lugar. A
 cinco pontos dos outros exilados, London Welsh, precisam de vitória com ponto bónus sobre os Saints, nada fácil. 
Em Northampton, más notícias para Jim Mallinder, o seu capitão Dylan Hartley fracturou um osso do rosto e não vai ser opção para este jogo. 
O jovem talonador Haywood deverá ser o seu substituto.

Domingo os Saracens querem manter os seu bom momento de forma num derby londrino contra os supreendentes London Welsh
Até que ponto o Welsh consegue manter-se afastado das últimas duas posições da tabela, não se sabe, mas frente a Saracens esperam apenas que os Saints cumpram e vençam o Irish para mais umas semanas de oxigénio. 

A jornada acaba com um duelo na segunda metade da tabela, Worcester e Wasps separados por um ponto apenas com uma vitória na liga cada. 
Worcester venceu pela primeira vez na semana passada e quer aproveitar o bom momento, os Wasps não vão contar com o seu capitão Tim Payne, suspenso por duas semanas após joelhada no Saint Artemyev que lhe valeu um cartão amarelo. 
Como nota, Worcester assegurou a contratação do experiente pilar Euan Murray, ex Saints, Newcastle, Escócia e B&I Lion. 
Murray esteve envolvido na recente tournée escocesa às ilhas do Pacífico durante o verão.

Alinhamento da jornada:


Championship
Na sexta feira Leeds recebe Doncaster em apuros que ainda não venceu, o melhor que consegui foi um empate e quatro pontos no total, Leeds persegue os quatro primeiros. 

No Sábado os Titans de Rotherham defrontam o Bristol separados por três pontos, Bristol é tem que vencer para manter aspirações de play-off. 

O jogo grande joga-se em Bedford com a recepção ao Plymouth, segundo e terceiro classificado, mas o Plymouth terá dificuldades perante a força ofensiva de Bedford com mais 84 pontos marcados que os da Cornualha. 
Em Londres o Scottish recebe os Pirates, duas equipas com 10 pontos e mas o Scottish carrega o estatuto de pior defesa do campeonato. 

A Moseley sai a fava da jornada, defrontar os Falcons de Newcastle que deverão sair vitoriosos desta visita. 

Nottingham no quarto posto deverá vencer em casa os insulares Jersey  que só contam derrotas na liga.

A jornada:


Coventry RFC
Jacques Le Roux é dono e senhor da camisola 8, o Coventry recebe o Macclesfield penúltimo classificado da liga que tem apenas uma vitória que valeu cinco pontos, isto na semana passada contra Cambridge. 
Boa oportunidade para o Coventry subir uns lugares na tabela. 
Boa sorte Jacques!

* Texto: Ricardo Mouro

Sem comentários: