27 de abril de 2012

SUB-21 - TUDO EM JOGO NO INÍCIO DA SEGUNDA VOLTA

A VIAGEM DO CDUL A COIMBRA VAI DAR OPORTUNIDADE aos pretos de mostrarem que o resultado da primeira volta foi um acidente, e que a liderança na prova é o seu destino.

Enquanto isso, o Direito vai à Tapada tentar reverter o resultado de Monsanto, e colocar-se em boa posição para receber os primeiros da tabela, em casa, nas jornadas que ficam por disputar.

A pesada derrota sofrida pela Académica em Lisboa (53-12), no entanto, dá crédito às pretensões dos universitários de recuperarem o primeiro lugar, mas estes, ao não conseguiram resistir ao Direito, estão agora na delicada posição de terem que vencer para conservarem intatas as suas pretensões.

E é isso precisamente que os pretos também devem fazer, e caso consigam uma vitória frente ao CDUL, ficarão em posição privilegiada para assegurar o triunfo na competição.

O jogo disputa-se sábado no Estádio Sérgio Conceição, às 14,00 h, com arbitragem de Bruno Rodrigues, com Pedro Alegre e Adelino Coelho.

Na Tapada o Direito joga aquela que deve ser a sua derradeira oportunidade de sonhar com a vitória na prova - aliás qualquer deslize lhe deve tirar esse sonho - enquanto os agrónomos, mesmo vencendo, poucas hipóteses tem de chegar ao título.

O jogo ocorre sábado às 14,00 h na Tapada, sob direção de Pedro Mendes Silva, com Sebastião Petronilho e Pedro Murinello.

Nos jogos dos não apurados o Belenenses recebe o CDUP no sintético do Estádio Nacional também no sábado às 14,00 h, e o árbitro será João Serra Moura, e o resultado entre os dois primeiros deste grupo é imprevisível, apesar dos azuis terem a vantagem das duas vitórias sobre os portuenses obtidas na fase de apuramento.

No outro jogo o Técnico recebe o Cascais nas Olaias, às 16,30 h, de sábado, com direção de Fernando Mendes, com  Diogo Belbut e Paulo Duarte, e, depois do resultado na primeira volta, dificilmente os cascalenses conseguirão fugir à derrota.

Foto: Miguel Rodrigues

13 comentários:

Anónimo disse...

Está visto que o resultado da Académica em Lisboa foi mesmo um jogo menos feliz, em Coimbra foram superiores ao seu adversário direto... só é pena a falta de fair-play dos dirigentes, fotografo e técnico do CDUL que insultam árbitro e o publico. Agora entra a semana da Queima em Coimbra e aqui vai residir o maior problema para os próximos jogos dos estudantes...

Anónimo disse...

Quem tem estofo de campeão não pode pensar em Queima da Fitas. Queima haverá todos os anos, hipóteses de serem campeões aparecem somente de vez enquando. Hoje a equipa de coimbra foi mais forte na formação ordenada e perdeu a oportunidade de vencer o jogo quando o árbitro virou uma falta por "boca" de um jogador da Académica, essa falta a 5 metros da área do cdul daria por certo ensaio a partir de formação ordenada. No jogo aberto as oportunidades dividiram-se e a Académica teve ainda 2 oportunidades que o seu chutador não conseguiu converter com sucesso. Boa arbitragem que, infelizmente, os dois bancos contestaram.

miguel rodrigues disse...

Fotógrafo insulta o árbitro? É mentira. Insulta o público, também é engano, manda um cavalheiro que o estava, e aos membros do banco do CDUL, a insultar e a tentar intimidar, diversas vezes, para um certo sítio, é verdade.
Quanto ao resto, foi só o banco do CDUL? No calor do jogo e de algumas decisões que entenderam erradas ambos os bancos ter-se-ão excedido nas "bocas" ao árbitro. Se alguém passou dos limites deverá arcar com as responsabilidades.
O jogo foi muito equilibrado e o resultado parece-me justo.
Parabéns ao Presidente da Académica pelo seu aniversário, pelo trabalho que tem realizado e que a curto prazo dará resultados e pela forma espectacular como sempre nos receberam.

Anónimo disse...

tudo em aberto Academica, Cdul e Direito até ao fim empatados como no apuramento. vamos lá ver como é que a agronomia se apresenta nas duas ultimas jornadas ... se mostra que é um clube de top ...

Anónimo disse...

"no calor do jogo e de algumas decisões que entenderam erradas" o publico manifestou-se. Faz algum sentido que fotografo (o que é estranho e é a primeira vez) e dirigente (penso que é dirigente, pelo menos estava no campo)entrarem em dialogo direto com as pessoas do publico!!!??? Também me parece que entre CDUL e académica sempre existiu fair play, e deve continuar. Também acho que o publico deve apenas incentivar e apoiar a sua equipa, mas isso ninguém controla... agora responsáveis no campo (+fotografo) responderem ao publico!!!? já é menos correto. Eu também vi adeptos do CDUL (pareceram-me com copos a mais) também muito provocadores, e com algumas "bocas" menos proprias durante o jogo dos séniores, em que já estavam a ganhar por muitos, a humilharem.mas publico, é publico!.

Anónimo disse...

Isso da Queima das Fitas já é desculpa antecipada para os já previsíveis desaires da Académica. A equipa não tem estofo para jogar fora, parece-me que o Direito será o campeão de sub 21. Tem um calendário muito favorável e poderá contar com os melhores jogadores da sua excelente equipa de sub 18.

Anónimo disse...

Acha que o Direito vai ser campeão por ter calendário favorável?! Jogo com os outros dois candidatos ao título. O argumento dos jogadores dos sub-18 também é giro já que se fossem assim tão bons estavam lá desde início. Ás tantas nem pedalada têm para jogar num escalão acima

Anónimo disse...

é um facto que o cdul, ou os seus adeptos, esta época tem deixado um rasto (ou lastro ?) que não orgulha ninguém. lamentável e repetido. deve ser o vertigo dos bons resultados ... compreende-se mas não se aceita.

Anónimo disse...

Não estavam desde o início porque o Direito sabe estudar os calendários competitivos e apostou em ser campeão de sub 18 e sub 21, simples...

Anónimo disse...

A queima das fitas em coimbra é e será sempre a QUEIMA, é um must, e ninguem faltará certamente. Nem os compromissos com o Rugby afastarão a rapaziada de 18 e 19 anos da Queima. Temos de ser realistas, 99% é pessoal desta equipa de sub21 entrou agora ou o ano passado na Universidade, e já sabe que são noites e ambientes inesqueciveis. Portanto é preciso conciliar um pouco e se não ganharem o campeonato de rugby, e se este ficar uma vez mais em Lisboa, serão certamente felizes na mesma. Vamos fazer a festa sempre, com toda a cagança. Académica sempre.

Anónimo disse...

Os pretos ainda nem perderam e já se começaram a desculpar, no mínimo triste

Anónimo disse...

Estamos é cansados de todos voçês de Lx... mas um dia isso vai tudo acabar, e já esteve mais longe!

Anónimo disse...

A desculpar? Oh AnónimoApr 30, 2012 02:03 PM simplesmente respondemos ao comentário do AnónimoApr 28, 2012 01:17 PM que disse "quem tem estofo de campeão não pode pensar em Queima das Fitas" dizendo que os jogadores de Sub-21 não são jogadores profissionais. A Queima das Fitas é uma festa da Faculdade de Coimbra e 99% dos jogadores da Académica são estudantes da Universidade de Coimbra! Já no ano passado marcaram a Final da Taça de Portugal na semana da queima. E todos os jogadores abdicaram de noites da Queima das Fitas para jogarem a Final do ano passado. Não chegou, claro, como era de esperar. Uma final não se prepara com dois tres treinos e sem estarem a 100%. A Académica teve azar na data da Final coincidir com a Queima das Fitas. Agora não me venham dizer que é triste dizerem que os jogadores da Académica estão-se a desculpar porque não estão. Quem disse isso devia ter vergonha na cara pois estamos a falar de uma equipa que neste momento ocupa o primeiro lugar da tabela classificativa! Acredito que os "pretos" vão saber conciliar as Celebrações da Queima das Fitas com os treinos e continuar a fazerem a brilhante época que estão a fazer e manter o primeiro lugar até ao último jogo do Campeonato. Desejo uma óptima final de Campeonato a todas as equipas e que se mantenha este intenso e belíssimo campeonato nacional de rugby sub-21!