11 de junho de 2015

LINCES DESFALCADOS JOGAM SEGUNDA ETAPA DO GPS EM LYON

Com a ausência de Pedro Leal, Duarte Moreira e Carl Murray, a selecção nacional de sevens vai disputar a segunda etapa do Grand Prix Series, em Lyon, defrontando no sábado a Geórgia, a Itália, e a França, devendo conseguir, apesar das baixas, o apuramento para os quartos de final.

A partir daí as dificuldades aumentam, e a probabilidade da nossa equipa conseguir os pontos necessários a manter-se na luta pela vitória final na competição, são poucas ou mesmo nenhumas.

Recorde-se que com o quinto lugar no fim de semana passada, Portugal perdeu oito pontos para a liderança, a França, que mostrou claramente estar muitos degraus acima de toda a concorrência.


Mas se a França é o principal favorito à conquista do título do ano, e do acesso directo aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, fica ainda em aberto o acesso directo ao Final Olympic Qualification (FOQ) - repescagem mundial - que será o prémio para o segundo classificado no final do GPS.

Todas as restantes equipas qualificáveis terão ainda uma oportunidade para atingirem aquela FOQ, através de um torneio de Qualificação Final Europeia, que se realiza em Lisboa nos dias 18 e 19 de Julho 2015, e que tem na balança mais três vagas para aquela qualificação olímpica.

Voltando à questão da composição da nossa equipa, e para substituição dos lesionados no fim de semana passado - Murray e Moreira - e de João Belo, impedido por motivos escolares, foram chamados Tiago Fernandes do Belenenses, que se estreou na equipa no mês passado em Glasgow e Londres, Tomás Appleton do CDUL, que esteve em Glasgow, Bucareste e Gold Coast em 2013 e regressa agora, e o novato Francisco Vieira do CDUP, que se estreia na equipa.

Fiquem com os nossos habituais quadros dos jogos do primeiro dia, a composição da nossa equipa e o Frente a Frente com os nossos adversários da fase de grupos.




5 comentários:

Bonny disse...

desculpe mas mais uma vez vou perguntar o mesmo. sabe algum link para ver os jogos?

Manuel Cabral disse...

A ERugby Europe já disponibilizou a informação, ela aqui fica:
http://www.dailymotion.com/video/x2te3mk

Claudio disse...

Peço desculpa, quem jogou com o número 11 contra a Itália ?

Manuel Cabral disse...

José Vareta

Claudio disse...

Muito obrigado.