18 de maio de 2013

NOVA ZELÂNDIA VENCE SEVENS FEMININOS MAS SOFRE NA FINAL

Uma vitória nos minutos finais sobre o Canadá, deu a terceira vitória em quatro etapas à Nova Zelândia, marcando bem a diferença entre ela e as restantes equipas.

No entanto o Canadá esteve à beira de conseguir um resultado memorável, já que esteve na frente até aos minutos finais, quando o maior poder e experiência das neozelandesas veio ao de cima, e marcaram os seus dois últimos ensaios, para um resultado final de 33-24.

Recorde-se que as holandesas chegaram a estar a vencer por 24-14, mas a partir dos dois minutos do segundo tempo, só deu Nova Zelândia...


A Rússia venceu a Inglaterra no apuramento do terceiro lugar e subiu ao sexto
posto do ranking geral, ultrapassando a Holanda que ficou na sétima posição, apesar de ter vencido a África do Sul na final da Bowl (9º lugar).

Com a participação na final, o Canadá deu um pulo na classificação, roubando o terceiro lugar à Austrália, que desceu para o quinto posto.

A Inglaterra apesar de uma participação decepcionante - não conseguiu melhor que a quarta posição - manteve o segundo posto no ranking da competição.

Quanto ao Brasil a sua participação na prova foi uma desilusão, com sabor a retrocesso, já que perdeu todos os jogos em que participou, e apenas na decisão do 11º posto do torneio conseguiu marcar, mesmo perdendo com a China por 26-12.

Aguarda-se com curiosidade a divulgação do calendário do Circuito Feminino para a próxima época, depois do absoluto sucesso que este primeiro ano constituiu.

Fique com o quadro dos resultados:


Fotos: IRB/Martin Seras Lima

3 comentários:

Anónimo disse...

O lugar de inglaterra nao e assim tao decepcionante, uma vez que se compararmos a equipa que jogou este torneio e a do torneio de londres, vemos claramente que a equipa que.foi a este foi nao so para ganhar mais experiencia, como tb.para recuperar as jogadoras chave para as etapaa do.europeu e mundial.

Mais uma vez, se nota que o investimento nos sevens feminino esta a ser feito por todos. So em Portugal e que a direccao nao quer saber.
Todos os paises querem levar o nome do seu pais o mais longe possivel, mas portugal so quer e levar pelo rugby de xv masculino. Somos os mais espertos do mundo nao e sr presidente?! Continue a investir a bruta no xv, a exigir aos sevens so qd o xv ja n da, e a nao querer saber minimanente dos sevens fem.

O ex jogador ingles lewis moody dizia na etapa de londres qq coisq como " kenya, portugal e espanha sao equipas q no xv nao conseguem ainda ser nada... Mas veja se o que ja sao nos sevens!!"

Nao se trata de ser a favor ou.contra o rugby feminino, mas sim elevar ainda mais o nome de Portugal no rugby. Goste-se ou nao, e mais um meio de desenvolver a modalidade, nacional e
internacionalmente. E normalmente esta, uma das funcoes de uma federacao. Menos a nossa.


Anónimo disse...

Recordo as palavras do Sr.Presidente da FPR:"o responsável na FPR pelo rugby feminino sou eu!".

Anónimo disse...

Ora bem,o posso quero e mando, ao melhor estilo ditatorial! Como diria o Herman, o presidente da junta sou eu.

Como um verdadeiro eucalipto, o Presidente tem conseguido ir secando tudo à sua volta, não apenas no rugby em si mesmo, mas também nos recursos financeiros, pos o buraco orçamental da FPR já é visível do espaço.

apenas alguns resistentes se vão sentando à mesa das reuniões da FPR, certamente para fazer só número, pois o homem põe e dispõe.

E tanto põe e dispõe que lá vai outra vez, em boa companhia, agora a acompanhar a equipa feminina de sevens ao Europeu.

Se correr mal, e não sendo difícil que tal aconteça perante a falta de aposta na equipa, a falta de condições, a falta de competição prévia como seria a participação num ou dois torneios internacionais, fica a pergunta: irá o presidente ao balneário transmitir o seu desagrado, como já fez com as selecções masculinas?