3 de maio de 2013

NACIONAL DE SEVENS - OS TORNEIOS DO FIM DE SEMANA

Depois da publicação que fizemos hoje cedo, recebemos informações de alguns clubes que permitem completar o quadro de torneios do Campeonato Nacional, e também juntar a tabela de jogos dos torneios de Arcos de Valdevez e de Loulé que se disputam amanhã.

Também gostaríamos de referir que no que diz respeito à participação das equipas Emergentes no Torneio Nacional B de dia 18 e 19 de Maio, é estranho que isso esteja considerado no regulamento da competição, já que nesse mesmo dia se realiza na Sobreda a 4ª etapa da fase da Primavera para Equipas Emergentes.

Quanto aos torneios do fim de semana das equipas da Divisão de Honra e 1ª Divisão, pode ver aqui os respectivos quadros competitivos.



Entretanto veja o quadro geral de torneios actualizado com informação fornecida por alguns clubes.


13 comentários:

Anónimo disse...

Que raio de quadro de competição é este? Uma equipe corre o risco de só fazer 3 jogos ?!? Nao se devia jogar todos contra todos nos grupos?!? Andar kms para jogar 42 min a dividir por 12 jogadores...

Anónimo disse...

é fabuloso como no site da fpr nada consta sobre os torneios de amanhã... todas as semanas aparecem noticias sobre a ida do director tecnico nacional a eventos (para beneficio pessoal) e sobre o rugby do nosso pais, nada! já parece mais uma pagina de exposição pessoal a uma pagina de uma federação isenta

para isto e para comunicados do cabe, é o nivel a que estamos

Anónimo disse...

para que uma paragen de 1 hora no torneio.o tempo entre os jogos é para descanso das equipas.Assim ha euipas que ficam 4 horas a secar.
ORGANIZAÇAO DE QUEM ?

Anónimo disse...

Boletim já saiu, nao faz menção da prova Lisboa Sul.

Anónimo disse...

Segundo se fala o CDUL eo Setubal não vão ao Algarve, uma vez que a FPR já sabe das ausêncnão seria de
refazer os quadros competitivos?


Anónimo disse...

eu sei que o cdul e o setubal nao vao por terem desistido da competicao e nao do torneio

Anónimo disse...

Porque é que não publica todos os posts ? Se fossem ofensivos, compreendia, mas não, desde que não digam o que quer ouvir censura.
Depois espera o quê ? Fico a aguardar. Só interessa dizer mal da Direção e do Presidente. Como neste caso a informação esteve sempre disponível apenas os Clubes não sabem o que querem.
É pena funcionar como contrapoder. Seria mais útil se fosse isento.

Manuel Cabral disse...

Anónimo das 13,44
O teu comentário é mentiroso pois a informação não esteve disponível no site da FPR até ontem, e mesmo ontem primeiro só informaram so torneio de Arcos e não do torneio de Loulé.
Como habitualmente a FPR altera os posts feitos, para dar a impressão que tudo foi publicado de uma vez, mas esquece-se que há quem visite o site com regularidade para saber o que se passa.
E mesmo que ontem tivesse publicado toda a informação de uma vez, achas então que fazê-lo na véspera do início da competição está certo?
Até ontem, a única informação disponível era o Regulamento e Caderno de Encargos.
E deitar as culpas para cima dos clubes, quando a responsabilidade é de quem devia organizar, mas apenas faz entregar essa responsabilidade aos clubes, é mais do mesmo - não assumir a responsabilidade pela sua ausência.
E o que se passa com o Torneio Nacional zona Sul/Lisboa? até agora nada se disse...
Quanto a isenção, menino, está visto quem não é isento.
Se o Mão de Mestre que denuncia as asneiras e as ausências da FPR, ou tu, que mais pareces um funcionário da mesma, que vens para aqui mentir desacradamente.

Anónimo disse...

Então o CDUL desiste e isso não tem quaisquer consequências? Um clube com as responsabilidades do CDUL no rugby nacional e, ainda por cima, com vários jogadores habitualmenmte nas seleções de XV e VII... Ficamos a aguardar qual a decisão da FPR. Provavelmente será igula à da época passada quando a Lousão faltou ao torneio de Lisboa. A FPR faz a vontade aos meninos de Lisboa e reduz o nº de torneios nacionais para poupar viagens a quem praticamente não viaja durante toda a época e mesmo assim é o que se vê.

Anónimo disse...

O CDUL que foi à final do nacional de XV em seniores e sub 21 desistiu? Mas que falta de respeito.

Anónimo disse...

AO ANONIMO DAS 15:22, Não deves muito à inteligência, então a divisão em dois torneios de apuramento e 3 nacionais é um favor aos clubes de Lisboa? os clubes de Lisboa vão ao Algarve, a Coimbra e aos Arcos precisamente as mesmas deslocações do ano passado e de há dois anos, a diferença está nos locais, mais este modelo de fazer torneios tipo volta a Portugal é que é um favor aos clubes de fora de Lisboa, faz as contas aos kilómetros que se fazem , entre todas as equipas para os diferentes torneios e facilmente verificarás que para os torneios de Lisboa se fazem menos de metade dos kilometros do que para os outros torneios, por exemplo para este torneio do Algarve, onte estiveram 9 equipas deslocaram-se 8 equipas , a 9 era a da casa, se tivesse sido em Lisboa serião 3 as equipas a deslocarem se. queres fazer contas dos custos? e dessas 3 duas era indiferente terem ido ao Algarve ou a Lisboa.

Anónimo disse...

Parabéns ao Belenenses por ter vencido o 1º torneio de sevens. Umas questões para quem me conseguir ajudar:

1- Porque razão o Cdul e Setubal não foram?

2- Os grupos foram reagrupados?

3- o Benfica fez um bom torneio porquê?

4- com que equipa o Direito se apresentou?, muitos sub21? um campeao XV ficar em 6 ou 7º em sevens...?!?

5- o Cascais nao tem potencial para fazer mais e melhor?

Obrigado,

Anónimo disse...

1. não lhes apeteceu
2. sim
3. são os melhores do mundo
4. sub-21 não-utilizados
5. não

de nada.