25 de maio de 2013

LOBITOS INVADEM SANTIAGO A CAMINHO DE TEMUCO

Os Lobitos chegaram ao Chile e aproveitaram as poucas horas que passaram em Santiago, para visitar o Centro de Alto Rendimento da Federação Chilena, e para fazer um treino ligeiro de descontracção, depois da longa viagem que os trouxe desde Lisboa.

A passagem por Santiago foi aproveitada pelo Embaixador de Portugal naquele país sul-americano, Luis Lorvão, para conhecer os elementos da nossa equipa, e receber das mãos do chefe da delegação lusitana, Pedro Nunes, uma gravata oficial da FPR.

Nas declarações que produziu à imprensa chilena, Pedro Nunes referiu que, apesar da longa e cansativa viagem, a equipa chegou sem problemas ao Chile e que as providências tomadas pela Federação chilena para a recepção da equipa foram impecáveis.

Quanto ao apuramento, em especial quanto à vitória sobre a Geórgia, Nunes referiu que ela se ficou a dever fundamentalmente â disciplina mental e táctica que a equipa apresentou frente a um adversário de grande envergadura física.

Sobre a equipa chilena, que Portugal defronta na próxima 3ª feira, Pedro Nunes foi cauteloso, afirmando que apesar da qualidade física e técnica da equipa adversária, os Lobitos conhecem o suficiente sobre ela para a enfrentar de igual para igual...

A equipa portuguesa seguiu ao final do dia para Temuco, local onde se realiza a competição, e onde já se encontram as seleções da Itália – que viajou da Europa no mesmo voo que Portugal - e do Japão, além da equipa da casa.

Recorde-se que Portugal defronta o Chile no dia 28, a Namíbia no dia 1 de Junho e a itália no dia 5, encerrando a sua participação no dia 9 de Junho, contra adversário a sair do outro grupo de qualificação entre Japão, Uruguai, Tonga e Canadá.

Fonte e fotos: www.rugbiers.cl

5 comentários:

Anónimo disse...

Brilharam em Portugal, vão brilhar no chile? Eis, a questão. Três dos habituais jogadores da linha de 3/4 ficam de fora para entegrar os treinos da seleção de sevens, não será estar a desfalcar uma equipa e retirar o mérito a estes jogadores que tanto batalharam frente à Geórgia.
PS:O josé Vareta foi um dos grandes impulsionadores da vitória portuguesa espero q não se arrependam.

Anónimo disse...

Só fazem falta os que lá estão! A qualidade da equipa não fica diminuida pela não convocação do M.Lucas, Vareta e Bettencourt. Mais falta poderá fazer o João Travassos que trabalhou toda a época, foi campeão nacional sénior e conjuntamente com o Vasco e o Vassalo integrava uma 3ª linha fantática. Os 26 jogadores que estão no Chile são aqueles que são os melhores. Nada mais a dizer. Os impulsionadores da vitória de Novembro foram todos! Já agora,e relativamente ao Vareta não façanm dele aquilo que ele ainda não é. Aliás a época que realizou quer nos SUB21 quer nos séniores do GDD não foi nada de espeial. Apenas no jogo do Restelo esteve muito bem a defender e na final, nos minutos que jogou, pouco ou nada fez. Que tem futuro,lá isso tem, mas calma.Força Lobitos!

Anónimo disse...

Plenamente de acordo com o comentário anterior. Força Lobos!

Anónimo disse...

Concordo. Se os resultados forem bons é merito dos que estão, se nao forem tao bons é demerito dos que la estão. Quem não está não derá ser tido em conta, nem para o mal nem para o bem.É evidente que existem mais un tantos atletas com condicoes de integrarem esta equipa... mas quem lá está é já muito bom, e não vai deixar de o ser em função dos resultados. O que fizeram até aqui foi muito bom, e único nas seleccoes nacionais...é preciso continuar a apostar nesta equipa, é o futuro do rugby nacional. Sem individualizar ninguém. Estar a falar em outros nomes ate fica mal aos nomes citados.

Anónimo disse...

esse numero de falta fazem quem ca está... é frase feita! como é mais que óbvio que vão fazer falta... não sei aonde é que vão arranjar um centro como o lucas e um arrier como o bettencourt... mas são opções tanto da Selecção como dos próprios jogadores... agora é ver no que dá. sinceramente devemos ser exigentes e pedir vitoria no Chile, competitivo no Namíbia, e ver como se aguentam com a Itália. uma coisa que sempre ouvi... se queres ser um vencedor nivela te pelos vencedores...e cá em portugal é de seguida nivelarem-se pelos derrotados!acabou isso!