21 de maio de 2013

CIRCUITO NACIONAL DE 7S ARRANCA EM COIMBRA COM VITÓRIA DE DIREITO

Direito venceu a primeira etapa do Circuito Nacional de sevens realizada em Coimbra, derrotando na final a Académica por 31-24.

O Circuito disputa-se em três etapas, sendo a próxima em Lisboa, na Tapada, já neste fim de semana e a terceira e última etapa terá lugar em Arcos de Valdevez no dia 1 de Junho.
A equipa que acumular mais pontos no conjunto das três etapas, será o campeão nacional de sevens.

Para o terceiro lugar o Belenenses venceu o Benfica por 55-0 e para o quinto
posto o CDUP derrotou Agronomia por 33-19, enquanto o Técnico derrotou o CRAV por 19-5, para o sétimo posto.

Nas últimas posições ficou o Cascais (9º lugar) que derrotou o Montemor por 22-5, e com a ausência do Évora não se disputou o jogo do 11º lugar que ficou assim nas mãos do Caldas.

Fique com o quadro dos resultados da etapa de Coimbra e a situação do ranking da competição.



Foto: Fernando Nanã Soares

13 comentários:

Anónimo disse...

muito bom o jogo da final, emotivo e disoutado até ao limite, foi bom não ver ninguém a discutir com o árbitro, grandes exibições do Eduardo Salgado do Franco e do Vasco Uva.
Já saíu a convocatória para os treinos do próximo torneiode 7s em Lyon o vasco uva está lá e é merecido pelo que o vi fazer em coimbra mas não me parece normal não estar ninguém da Académica quando o edurado e o sérgio estão a partir a loiça também acho que o ventosa devia estar, até podia não ficar para os torneios mas seguramente que é alguém com quem se pode contar

Anónimo disse...

Para quem viu o torneio de coimbra esta convocatória é uma anedota e não digo mais. Quem viu sabe do que estou a falar. O prémio para os jogadores do CDUL também é merecido e é a paga dos responsáveis pela convocatória pela ausência do CDUL neste nacional de sevens.

Anónimo disse...

hugo valente nao convocado nao percebo o pk

Anónimo disse...

o VII do torneio na minha opinião foi:

Rafael Simões
Salvador Palha
Vasco Uva
Sérgio Franco
Eduardo Salgado
João Ventosa
João Vaz Antunes

Anónimo disse...

claramente que entre o Direito, Belenenses e Académica muitos jogadores poderiam facilmente ser chamados aos treinos da seleção, em virtude dos que lá estão.

Mas, a verdade é que isso não acontece.

O que importa aqui questionar é o porquê de um treinador dedicado 100% aos sevens não está presente na competição nacional do seu país.
Isso sim é vergonhoso!

Quanto as opções, a decisão é só dele, por isso é que o contrataram.

Anónimo disse...

A malta critica mas a verdade é que este mesmo treinador puxou jogadores "desconhecidos" para os sevens, ou melhor, apostou em jogadores que nunca tinham ido à selecçao de sevens e revelaram-se boa aposta, casos como:

Francisco Vieira de Almeida
Pedro Bettencourt
Miguel Lucas
Nuno Sousa Guedes

Quanto a não estar presente, de facto é de lamentar, seja ele ou alguém da equipe técnica.

Anónimo disse...

é realmente lamentável a sua não presença, independentemente da convocatória ou não de certos jogadores, tem é de estar na prova para a qual foi designado treinador (eu até gosto do treinador nacional. isto passa todos os limites...

Anónimo disse...

O Kiko VA é um jogador de sevens por causa do Pico? Os outros também por causa do Pico? por amor de Deus, estamos a falar dos melhores jogadores da suas gerações (em Portugal). Estamos a falar de miúdos que cresceram com e nas academias. dêem antes o mérito disso aos treinadores das academias.

Não inventem argumentos para o elogiar (ou ao seu trabalho), nem o critiquem por criticar. Avaliem os factos e escolham uma opiniao.

-Somos Core Team
-nunca ganhamos um jogo no 2º dia de cada torneio;
-tivemos 1os dias muito bons e outros dias muito maus;
-ganhamos às melhores equipas e perdemos com as piores;
-Não se arranja uma equipa homogénea (12 convocados)
-Vê-se a equipa a depender de rasgos individuais e não do colectivo.
-Fomos a equipa do circuito (core team) com menos ensaios marcados e mais sofridos
-fomos a equipa com pior média de ensaios marcados de todos os torneios

Isto demonstra uma más gestão dos jogadores (ganham e perdem como se nada se tratasse) e até a Espanha ganhou mais visibilidade que nós este ano. Vemo-nos à rasca nos momentos chave e obrigados a ir à velha guarda (Cunha, Mateus, etc...).

Porque é que com um banco que não lhe dá confiança (porque o 7 titular é sempre o mesmo), não vai buscar o Pedro Silva do Belenenses (que tantos e tão bons jogos fez pelos sevens)? Porque é que não mantém a regularidade na convocatória do Luís Sousa ou do Martim Bettencourt, que mais parecem bolas saltitantes de convocatória em convocatória?

Falta regularidade e confiança a esta equipa. É preciso que os jogadores se sintam bem fisicamente nos dois dias e não em apenas no primeiro.

Não culpo ninguém, mas alguém que dê a cara, assuma e diga bem alto que as coisas têm que mudar (embora não estejam más - continuamos como core team).

Rodrigo disse...

Sérgio Franco e Eduardo Salgado da AAC já mereciam novamente uma oportunidade. Incrível como conseguem partir o jogo e levar a AAC para frente.
De resto, um grande jogo, valorizar Vasco Uva, que nunca desiste de uma jogada.
Grande final que foi, parabéns aos vencedores.

Anónimo disse...

Anónimo das 21 de Maio de 2013 às 10:20 se não percebes porque é que o hugo valente não foi convocado vai ver o facebook dele

Anónimo disse...

mais um grande torneio do Benfica que todos consideram como "morta" a equipa e que grande raça mostrou frente à poderosa Agronomia.

Anónimo disse...

Acho uma certa graça a quem diz que miudos como o Miguel Lucas, Francisco Vieira de Almeida ou Nuno Sousa Guedes são fruto do trabalho das academias e vão praticamente já feitos para as selecções seniores; não tirando o mérito ao trabalho dos escalões de formação em Portugal todos temos a noção de que são pouco competitivos, os jogadores são verdadeiramente expostos nos jogos internacionais, no circuito mundial, onde enfrentam os melhores executantes do mundo! É preciso coragem para dar as oportunidades a esses miudos, que muitas vezes entram e comprometem resultados, fazem erros cruciais que geram resultados que a malta aqui nos blogs prontamente critica. Tempos houve em que eram poucos os miudos envolvidos seriamente nos 7´s, hoje são muitos os que jogam e há mérito dos responsáveis.

Anónimo disse...

Vasco Uva, Sérgio Franco e Eduardo Salgado, não necessariamente por esta ordem, claramente os melhores jogadores do torneio de Coimbra. Vamos a ver como será na Tapada.
João Carlos Sousa