13 de outubro de 2012

LINCES NA AUSTRÁLIA - UM PESADELO NA MADRUGADA

Portugal desiludiu na sua estreia como equipa residente do Circuito Mundial, e vai para o segundo dia da prova como uma das piores equipas presentes em Gold Coast.

Um início que encheu de esperança todos os que estiveram a pé para assistir ao jogo com o País de Gales, chegando ao intervalo a vencer por 12-0.
Portugal poderia ter aumentado a vantagem logo no início da segunda parte, mas uma certa displicência que não se pode aceitar, permitiu a defesa dos galeses, que, na resposta, marcaram o seu primeiro ensaio.
A partir daqui, os Linces desapareceram e só deu País de Gales até final, justificando a sua vitória por 19-12. Ou seja, Portugal não esteve lá na segunda parte.

O segundo jogo foi penoso de assistir, com os Pumas a passear no campo e os portugueses a cheirar a bola. Um resultado de 26-0, com 21-0 ao intervalo, foi o melhor que se conseguiu arranjar.

Esteve melhor a equipa contra a França, apesar da falta de soluções e algumas dificuldades defensivas, mas o resultado de 12-5 mostra um equilíbrio diferente em relação ao jogo anterior

Começa a ser preocupante a situação da nossa seleção nacional de sevens, já que a equipa continua a não render em campo aquilo que seria de esperar dela.

Os jogadores são reconhecidos como grandes jogadores pelos observadores mais imparciais, como é o caso de Adérito Esteves, David Mateus, Duarte Moreira, Frederico Oliveira, Pedro Leal, para referir apenas os incontestáveis, estão à disposição da equipa técnica a tempo inteiro, mesmo em prejuízo dos seus clubes, as condições de treino existem, então o que se passa?

Começa a ser tempo de resolver o problema, pois o tempo escasseia e a aposta federativa num grupo reduzido de jogadores iniciada este ano, em vez de ter apostado na massificação da variante desde 2010 - já lá vão quase dois anos - corre o sério risco de se mostrar equivocada.

Fique com as fichas da equipa portuguesa, o quadro geral dos resultados, e os primeiros jogos de amanhã sabendo que Portugal vai defrontar o Canadá à 1,30 h da manhã.






15 comentários:

Anónimo disse...

Meus caros é muito mau o que se viu, pois tiram os jogadores aos clubes para nada, são dadas condições aos sevens e mesmo assim nada, jogamos 7 minutos contra wales e depois foi o que se viu. estamos a tempo de remediar o que esta a ser mal feito. será que o treinador tem qualidades para treinar esta equipa? porque não voltar um pouco atras quando tinhamos sucesso? Tenhomos que voltar a ser o que era-mos porque se não vamos sair muito mal desta situação.

Anónimo disse...

Depois dos jogos da madrugada é de facto, uma usada em post anterior, coitadinhos...

Anónimo disse...

Agora vem o Canada, equipa que temos toda a obrigação de vencer. não podemos falhar...

Anónimo disse...

vamos comparar os resultsados e as exibições ( ou antes, a falta delas) do pico com os dos 2 treinadores anteriores, asssim como as super condições que ele tem e q os outros tinham... ...ainda há duvidas q ele é a pessoa errada no lugar errado?!!!
já se fala q se o errol não provar nos 2 proximos jogos ...sai acionada a clausula), e este pico que o rugby portugues tem cravado no pé e q tanto o magoa ?

Anónimo disse...

A que horas é o Canadá?

Anónimo disse...

Já é sabido que retrocedemos anos...10? Mas, 31-0 com o Canada que à uns anos ganhávamos sem problemas?No ano passado já foi o que foi...não aprendem?Onde está a seleção que nos habituou a ganhar?a não passar vergonhas?a estar na cup...a estar na plate?tá bonito tá!

Anónimo disse...

perder 31 - 0 frente ao Canadá?
Pico na rua já!

Anónimo disse...

isso era outra equipa, esta equipa é muito inexperiente, muitas falhas de placagem, e tudo com pouca vontade de correr para frente e bater quando é preciso. o aderito tambem ja jogou bastante melhor do que neste torneio.

Anónimo disse...

todas as selecçoes investiram mais nos sevens portanto é normal que em portugal, um país com poucos jogadores, e com pouca cultura de rugby, nao haja melhores resultados.

quando paises com mais jogadores decidem apostar nos sevens, é obvio que portugal nao vai ter hipoteses

Anónimo disse...

Meus caros, mesmo que o Pico saia não vamos ver a equipa a ganhar de um dia para o outro!Estes erros pagam-se muito caro na alta competição. As outras selecções não esperam por nós!Onde estavam com a cabeça para fazer esta mudança?Quem é o culpado?Deu-se um ano, agora não há desculpa.

Anónimo disse...

Pela primeira vez temos uma selecção de XV e uma outra só de Sevens. Por isso estes resultados são fruto disso mesmo. Fizemos alguns brilharetes quando algumas nações não apostavam nesta variante. A partir de agora vamos baixar muito no ranking e se quizermos voltar a vencer lá teremos de desfalcar o nosso XV. Quisesse o Pico escolher os melhores e certamente 4 ou 5 não estariam na Austrália. Pergunto. A culpa é do treinador?

Anónimo disse...

Se não é do treinador é de quem? quem é que esta a desfazer a equipa?

Anónimo disse...

Querem o sol na eira e a chuva no nabal. Quero dizer. Querem duas selecoes distintas e esperavam ter os mesmos resultados que as anteriores, onde se desfalcava a de XV para beneficiar a de Sevens e VICE-VERSA. Aqu.eles que agora choram lagrimas de corcodilo, eram se calhar os mesmo que queriam as duas seleções separadas.
Acordem. Temos 40 clubes em Portugal e ainda por cima com a crise as empresas publicas deixaram de DAR dinheiro para publicidade. Por mim dou os meus parabéns pela forma digna como os nossos se comportaram nalguns jogos niomeadamente contra Gales e a França, prova de que com um bocado de mais experiência vamos ter equipa.

Anónimo disse...

É uma grande equipa, mas sem este treinador; ja acabou com o XV, e agora os sevens vao no caminho. Os jogadores estao de PARABENS esse sim merecem tudo , e o resto é conversa

Anónimo disse...

Afinal, parece que começa a estar tudo em sintonia. O problema verdadeiro é mesmo o selecionador. Como bem disseram, o problema é esse senhor que dá pelo nome de pico. Deu cabo da seleção de 15 e agora quer dar cabo da de sevenv's. Para reinar, divide o que é para unir, omite informação de jogadores e até mesmo de clubes porque acha que são irrelevantes,e tudo isto movido por rancores e frustações. Será que teremos que passar por mais humilhacões, para que se tomem decisões.