16 de dezembro de 2013

LOUSÃ MANTÉM LIDERANÇA DA PRIMEIRONA APÓS JORNADA 6

Jornada sem grandes surpresas na Primeirona, apenas sendo de registar o ponto de bónus defensivo conseguido pelo Setúbal, que o aproximou até à diferença mínima do Loulé, apesar dos algarvios terem uma vitória a mais na prova.

Também a segurança da vitória do Benfica sobre o São Miguel merece menção, já que se esperava uma melhor resposta da equipa do 1º de Maio.

Enquanto isso a Lousã prossegue a sua solitária caminhada para um apuramento tranquilo, no que é seguida pelo Groundlink Caldas e pelo Benfica.

A Lousã continua imparável na liderança da Primeirona, depois de mais uma vitória com direito a bónus de ataque, sendo a única equipa que conta por vitórias todos os jogos realizados na prova.
Sete ensaios marcados ajudam ao total de 39 conseguidos pela equipa, que apenas sofreu um, no jogo frente ao Groundlink Caldas, tendo conseguido mais 12 do que a segunda melhor equipa neste quesito, o Évora.
No que diz respeito aos pontos marcados e sofridos, os serranos comandam as duas tabelas, com 293 e 28 respectivamente, deixando o segundo melhor marcador a 100 pontos de diferença (Groundlink Caldas, 193 marcados) e que é também a segunda melhor defesa (59 pontos sofridos).
Os cavaleiros continuam sem vencer, e apesar de terem mantido a sua posição relativa com a Agrária e o São Miguel, vão ter que conseguir melhor que um ou outro ponto de bónus para garantirem a permanência no escalão...

O segundo classificado na tabela, o Groundlink Caldas Rugby, também não teve dificuldade em vencer o jogo frente à Agrária de Coimbra, garantindo igualmente o bónus atacante, num jogo em que se registaram algumas estreias do grupo de sub-21 dos pelicanos, e também de David Mateus, que tão bem esteve na etapa dupla do Circuito Mundial de Sevens, e que carimbou o regresso com 35 minutos em campo e a marcação de dois ensaios.
Os charruas estão na mesma situação em que estavam, embora tenham visto o Setúbal afastar-se mais um pouco, e apesar de alguma vantagem sobre os dois últimos, estão longe de ter alcançado o grande objectivo da manutenção.

O Benfica foi ao campo dos buldogues buscar uma importante vitória em que o bónus de ataque pode ter sido uma surpresa parcial, mas a verdade é que em nenhum momento do jogo o São Miguel chegou a ameaçar a vitória encarnada, apesar do marcador ter revelado números que não eram esperados no actual momento das duas equipas.
Com os mesmos 24 pontos do Groundlink Caldas, o Benfica perde para os pelicanos a segunda posição, graças aos factores de desempate.
O São Miguel completa o trio dos últimos e, como o Santarém, vai ter que pontuar (para além de alguns bónus defensivos) para tentar assegurar a permanência.

O resultado mais inesperado da jornada veio do Vale da Rosa, com o ponto de bónus defensivo conquistado pelo Vitória de Setúbal, e pela fraca actuação do Évora, que todos esperavam ver num bom momento de forma.
Com o resultado os chaparros foram castigados vendo o Groundlink Caldas e o Benfica afastarem-se mais um ponto na tabela classificativa, apesar de ter mantido a distância para o mais próximo perseguidor, o Sporting, que tem tantas vitórias como eles, mas perde vantagem nos bónus conseguidos.

O Sporting conseguiu uma importante vitória sobre o Loulé, isolando-se na quinta posição, e mesmo não tendo conseguido o bónus de ataque, evitou que o Loulé conseguisse o defensivo, assim capitalizando quatro pontos de vantagem para o seu adversário de sábado na tabela classificativa.
Os louletanos estão agora na sexta posição, mas apenas com um ponto de vantagem sobre o Setúbal, apesar de terem uma vitória mais que o seu perseguidor já que no que respeita a bónus - sejam de ataque ou de defesa - os algarvios valem zero...

Fique com os resultados e a classificação actualizada, e para mais informações sobre a prova, clique na imagem:


BOLETINS DE JOGO DA 6ª JORNADA REUNIDOS ATÉ ESTE MOMENTO
Boletim corrigido em 20131216

17 comentários:

Anónimo disse...

Sr. MdM, o jogo S.Miguel - Benfica foi mais disputado do que o marcador mostra, pois o jogo chegou ao intervalo equilibrado. Na 2ª parte chegou a estar 32-20 quando o S. Miguel marca 2 ensaios de rajada. Esse momento foi depois quebrado pela própria equipa do S. Miguel que depois disso teve 20min na 2ª parte a jogar com 14 por dois amarelos.
O Benfica cumpriu e mostrou maturidade, aproveitando os erros e faltas do S. Miguel, que desperdiçou muitas das suas bolas.
(engraçado que o Sporting ao perder por 22 pontos com o Benfica, já não foi surpresa e já não diz os mesmos comentários)

Anónimo disse...

Bom dia,

Os marcadores do Sporting foram-

Diogo Stilwell 13 - 1 ensaio
Francisco Bessa 12 - 1 ensaio

Salvador Sousa 8 - 2p 1 T

Anónimo disse...

Lousã e Caldas caminham tranquilamente para o primeiro e segundo lugar do campeonato e será entre eles que se vai discutir o acesso á DH.
O Lousã é equipa mais acabada, mais trabalhada e o Groundlink Caldas equipa em construção (a quantidade de jovens lançados este Domingo é disso demonstrativo) mas com margem de progressão.

Benfica e Évora discutem o terceiro e quarto Lugar. O Évora quanto a mim é o grande candidato ao terceiro lugar uma vez que tem uma segunda volta com os jogos com os outros três em casa e ainda beneficia do facto de jogar com o Benfica nesta primeira volta e deste ainda ter que ir jogar á Lousã. Ou seja o Évora só depende dele para acabar já a primeira volta em terceiro lugar.

O Benfica naquele seu jeito meio "troglodita" de jogar Rugby, afinal a "marca" do Benfica, mais visível este ano devido a falta de qualidade do plantel, mas que conta com a "ratice" dos seus elementos mais velhos para compensar essa meor qualidade e com um bom treinador (quanto a mim a maior mais valia do Benfica)vai conseguindo distinguir-se da concorrência e manter-se na luta pela promoção. Sem duvida um dos enormes candidatos ás meias-finais.

Anónimo disse...

Caro MdM eu sei que o senhor nao gosta quanto zurzimos os adeptos de outras equipas mas sinceramente os adeptos do Sao Miguel parecem uns "Bebes Choroes". Nunca perdem porque a equipa deles e mais fraca, neste jogo com o Benfica zangam-se porque o senhor disse que o jogo foi desiqquilibrado e eles acham que nao porque por momentos estiveram a perder APENAS por 12 pontos!!!!

Acham-se no direito de se arvorarem em moralmente superiores tipo "sangue azul" mas depois nao conseguem aceitar que estao naquela posicao porque nao teem equipa para mais e em vez de assumirem isso e trabalharem para melhorar, zangam-se com todos porque ninguem os compreende nem percebem que por direito o Sao Miguel nao pode estar naquela posicao nem o MdM pode dizer o que diz.

Vai sendo tempo de perceberem que no Rugby ganha sempre a melhor equipa em campo e se o Sao Miguel perdeu todos os jogos ate agora e porque foi a pior equipa em campo nos seis jogos que realizou e nao vale a pena arranjarem desculpas.

Anónimo disse...

Plenamente de acordo com o anonimo das 14:38. A rapaziada do São Miguel, com o Clube de renome que o é, do nosso rugby, nestes últimos anos tem tido sempre um péssimo perder, é altura de mudarem a postura ou então afastarem algumas ervas daninhas que só estão a denegrir a imagem do CLUBE.

Manuel Cabral disse...

Anónimo das 10:10, obrigado pela correcção, já está devidamente alterado...houve um deslizamento dos pontos uma linha para baixo...

Anónimo disse...

Continua a ser dentro de campo que se ganham jogos ...

SLB 4EVER

António Ferreira Marques disse...

Falando de Rugby ...
Encontro interessante nas Caldas da Rainha. Os "Charruas" resistiram o que puderam, tentando sempre jogar o rugby, uma modalidade desportiva mto mais complexa do que mtos pensam ...
Os "Pelicanos" aproveitaram para "lançar" MAIS alguns jovens, sempre bem enquadrados e apoiados pelos "mais velhos" e principalmente "mais experientes", p.e. Melim, Bernardo, Gaspar ... e na 2ª parte Diogo, Fred ... mto boa atitude, assim sim!, sem esquecer a atitude de outros jovens, Caldenses de gema, mas com experiência de "seniors".
Saúda-se o regresso do "Nilas" ... outro jovem ... exemplo de perseverança na recuperação de uma lesão complicada.
Finalmente, e só para recordar, o Projecto do Caldas Groundlink é de M/L Prazo ... e este jogo é um exemplo desta visão.


António Ferreira Marques disse...

David desculpa confundi-te c/ o teu irmão Diogo ... olha se estão cá os dois ...

Anónimo disse...

... Mas è fora de campo que se sobe de divisão!

Estevão disse...

Há homens por este país, que se juntam 2,3 e 4 vezes por semana, treinam para ser melhores que na semana anterior. Depois ao sábado ou ao domingo, dispoe-se a enfrentar um adversário colocando o seu corpo e mente à prova.
Qualquer que seja o resultado, no seu interior estão bem consigo mesmo.
Depois há outros seres iluminados que preferem esconder-se atrás do anonimato e comentar e falar do que não sabem. E mesmo assim continuam frustrados com a vida.
No S. Miguel, os seniores treinam às 2ª, 3ª e 5ª e todos são bem recebidos!
Apareçam e logo tiram as dúvidas do que falamos e choramos!
Até lá continuem nesta triste existência de ratos escondidos atrás de um teclado.

Anónimo disse...

Pessoalmente não estou minimamente interessado em saber do que falam e chorão no São Miguel, apesar de não ter cultura de Vouyer desperta-me mais a curiosidade saber do que falam e chorão no Lousã, no Caldas, no Direito e no Técnico.
Este post das 23h59m é típico do São Miguel e do que disse á pouco, arvoram-se no direito de se acharem moralmente superiores aos outros, acham-se no direito de dar lições a todo o resto do mundo. Têm aquele comportamento tipico de quem acha que tem "sangue azul" e por isso acham que falam e têm interesses que o comum dos mortais nem sequer consegue atingir e depois...não são capazes de assumir que perderam simplesmente porque os outros são melhores.

No desporto uma das coisas mais básicas que se aprende desde pequeno é que é preciso saber assumir as derrotas e retirar delas o que elas podem ter de positivo para se evoluir, no São Miguel preferem culpar os árbitros, o MdM por dizer a verdade e os outros clubes porque felizmente têm, todos eles, uma postura diferente.

Não sou rato nem sou um grande homem sou simplesmente um adepto que acha irrelevante dizer o nome, tenho esse direito, porque não ofendi ninguém pessoalmente e tenho direito á minha opinião.

Anónimo disse...

O São Miguel tem casos que chegue para olhar para si mesmo e refletir nas suas atitudes, pior cego é aquele que não quer ver.

ALBERTINO MINHOTO disse...

não posso deixar de responder "aos ratos " escondidos atrás do teclado que não dão a cara e são cobardes porque falam de mentiras e do que não sabem , eu ALBERTINO MINHOTO , TENHO A CERTEZA QUE AS OPINIÕES AQUI COLOCADAS NÃO SÃO DE NENHUM JOGADOR DOS. MIGUEL. e tambem digo que se temos perdido é porque as outras equipas têm jogado mais e melhor que nós e no rugby não existem magias nem treinadores ilustrados , existe siM trabalho , que é o que aqui fazemos , numa equipa em lenta evolução , mas que vai atingir os seus objectivos

Jojo disse...

Faço minhas as palavras do Minhoto, não vejo aqui choradeira, apenas constatações!!! Volto a frisar que na época passada, apesar de qualquer clube querer sempre ganhar, não creio que fosse objectivo primodial a subida de divisão! Como é do conhecimento geral, uma equipa de séniores não cai do céu, a melhor forma é ir sendo alimentada pelos escalões de formação, o que neste momento não é possível, esperemos que venha a ser e com a maior qualidade possível! Não é por equipa perder que não deixa de demonstrar atitude, é claro que contra equipas mais rotinadas e mais fortes é mais natural perder, sobretudo quando se cometem erros! Mas vamos continuar a trabalhar e à espera de dar uma resposta em campo!

João Almeida disse...

Confesso que não entendo esta animosidade com o São Miguel, nem a origem dela. Dentro de nossa casa, sabemos como as coisas se passam e que nada disto corresponde à realidade. Quem nos visita sabe como os recebemos e que é aí que prestamos contas, dentro e fora de campo. Posto isto, Albertino e Estevão, não respondam a estas pessoas, é uma perda de tempo. No São Miguel, no que diz respeito a este tipo de comportamento, somos efetivamente superiores e com muito orgulho. Responder a esta gente é estragar um espaço que se quer para a discussão do rugby e não para a alimentação de egos.

Bem hajam,

João Almeida

Anónimo disse...

Caro MdM peco que perdoe mas vou reponder pela ultima vez, fazendo figas para que deixe passar.
E o que digo desde o meu primeiro post a malta do Sao Miguel esta sempre a querer dar licoes, nao existe um unico post que eles escrevam aqui no MdM em que nao deem licoes, em que nao se armem em superiores. Leiam os tres ultimos post e digam que nao tenho razao. Que diferenca, para pior, das restantes pessoas que aqui escrevem.

E mentira que se insurgiram por o MdM dizer que o jogo com o Benfica tinha sido desiquelibrado?

E mentira que defenderam que no jogo com o Sporting perderam porque o arbitro cometeu erros?

E mentira que no jogo com o Setubal disseram o mesmo?

Nada tenho contra o Sao Miguel, tenho contra os seus pretensiosos adeptos que estao sempre a querer dar licoes.

Caro MdM penso que o proximo jogo do Sao Miguel e contra o Caldas, independentemente do cabaz que levarem ja sabe que tem que dizer que foi um jogo equilibrado e que um Sao Miguel mostrou ao Caldas como se joga Rugby. Se nao fizer isto ja sabe que eles veem outra vez protestar.

Ja que a equipa esta acrescer e eu sinceramente acredito nisso, os adeptos podiam aproveitar a boleia da equipa e crescer tambem!