10 de maio de 2013

SEVENS - 2ª ETAPA DO CIRCUITO NACIONAL

Depois da vitória no Algarve, o Belenenses vai à Tapada para confirmar a sua superioridade no panorama dos sevens nacionais, esperando-se que as equipas faltosas da primeira etapa, desta vez não deixem de comparecer.

Agronomia, agora a jogar em casa, tem a oportunidade de fazer de bater o pé aos azuis, mas não vai ser tarefa fácil.

Nas Caldas terá lugar a segunda etapa do grupo Norte/Centro, depois de CRAV e Académica terem disputado a final da 1ª Etapa que teve lugar em Arcos de Valdevez.

Veja os quadros competitivos da 2ª Etapa do Campeonato Nacional - Fase Regional


De qualquer modo não esquecer que ainda estamos na fase de apuramento, e das 18 equipas que a disputam, apenas as 12 melhores passarão para o
verdadeiro Campeonato Nacional, tendo as restantes seis que disputar o Torneio Nacional juntamente com seis equipas apuradas dos torneios reservado à 2ª Divisão.

Das equipas apuradas quatro serão do grupo Norte/Centro e as restantes oito do grupo Sul/Lisboa.

Entretanto as equipas da 2ª Divisão do Centro/Norte viajam até Guimarães para a segunda etapa desta fase de apuramento, e o Famalicão é um dos favoritos, juntamente com a equipa da casa, aliás já foram estas equipas que jogaram a final da primeira etapa.

Veja o quadro competitivo desta etapa, que deve ser a única a ter lugar, já que nada se ouve dizer sobre a grupo Sul/Lisboa, seja em relação à primeira etapa, ou àquela que se disputa este fim de semana.


13 comentários:

Anónimo disse...

Outra grande piada é as equipas terem que pagar para ter acesso ao campo, coisa só mesmo no Agronomia, se há que pagar para entrar no ISA esse custo deve ser suportado pelo clube organizado, ou será que os banhos também vão ser pagos, pelos utilizadores? Como se costuma dizer, quem não tem calos não se mete em apertos.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 13:15H não faço ideia de que clube és mas espero que não sejas do CDUL, é que também no EUL tens que pagar para deixar o carro e deixas bem mais longe do que na tapada e seguramente bem mais caro do que na tapada.

Anónimo disse...

Já está disponivel na fpr

http://www.fpr.pt/noticias/index.asp?opm=2&id=10699&id2=2

Anónimo disse...

Deve caso único em todo o mundo as equipas para irem jogar vão ter que pagar o estacionamento, não se compreende como é a que a FPR autoriza a realização de jogos, nestas condições, ou será por o presidente da Federação ser um ex dirigente do clube organizador, e por ultimo se uma equipa faltar, poderão averbar falta de comparência, tenham mas é juizo, não consegue organizar nada com pés e cabeça

Anónimo disse...

Não havia prazo para o clubes se inscreverem, porque existem dois quadros competitivos, um com e outro sem CDUL ?

Anónimo disse...

não queres pagar deixa o carro cá fora e vai a pé.

Anónimo disse...

uma vergonha - nas Caldas cada equipa faz 5 jogos num dia. PROFISSIONAIS

Anónimo disse...

Esta de quererem entrar à borla dentro do estádio, só de golpistas. Eu vou a muitos estádios por esse mundo fora e que saiba não me deixam entrar, MESMO PAGANDO. E muitas vezes fico bem mais longe do que em Agronomia, ou no CDUL. Mas enfim, quando se quer chatear alguém, todos os argumentos são válidos.

Anónimo disse...

Que eu saiba os autocarros das equipas entram sem pagar. Como o país é rico o que se vê muitas vezes é cada atleta entrar no seu próprio carro.

Anónimo disse...

Em Portugal reclamamos por tudo e nada. Durante anos reclamou-se que não existiam competições de sevens, que era uma injustiça, que isso e aquilo. Hoje a FPR, mal ou bem, organiza uma competição com 5 etapas e quase nenhum clube se apresenta em condições. Os jogadores cada vez mais a exigir mais direitos, dizem que estão cansados, que isso e aquilo. Na hora de exigir só querem o melhor, na hora de dar algo de volta aos clubes e a modalidade, é um olhar para o lado, e o outro que faça sacrifícios. Um verdadeiro reflexo do país que vivemos, onde tudo queremos, mas não estamos dispostos a qualquer sacrifício para o ter

Anónimo disse...

"Hoje a FPR, mal ou bem, organiza uma competição com 5 etapas e quase nenhum clube se apresenta em condições."

A FPR o quê? A FPR mal se dá ao trabalho de noticiar o que quer que seja sobre os sevens, ou se o faz é com uma semana no minimo de atraso.
Os clubes é que têm tido o trabalho todo na organização, muitas vezes desamparados, e ainda há coragem para "agradecer" à FPR?

Anónimo disse...

não é verdade que nas caldas cada equipa faça cinco jogos, faz apenas quatro, talvez não seja o ideal mas qual era a alternativa? fazer as equipas pernoitar nas Caldas? Não se deve criticar e deitar abaixo por tudo e por nada.

Anónimo disse...

"Que eu saiba os autocarros das equipas entram sem pagar. Como o país é rico o que se vê muitas vezes é cada atleta entrar no seu próprio carro."

E as equipas de Lisboa?
Vão de autocarro?...