8 de maio de 2013

CIRCUITO NACIONAL DE SEVENS - 1ª JORNADA (* com resultados dos Arcos)

RUGBY EM PORTUGAL
Realizaram-se no passado fim de semana os torneios correspondentes à 1ª Etapa do Circuito Nacional de Sevens, quer no que respeita à Divisão de Honra e 1ª Divisão, quer à 2ª Divisão.

Quanto à 2ª Divisão, parece que não se realizou o torneio correspondente ao grupo Sul/Lisboa, que parece ter estado previsto para Elvas, mas nada disto foi possível confirmar, dos dados disponíveis no site da FPR até este momento (4ª feira, 3,30 h da manhã).

Realizou-se a etapa do grupo Norte/Centro, em Braga, com a participação de seis das sete equipas previstas, apenas se tendo notado a ausência da AAUTAD.

O Famalicão foi a vencedora, batendo na final os rivais de Guimarães por 29-26, e a prova deve prosseguir no próximo fim de semana com a realização do torneio de Guimarães.

Quanto ao grupo Sul/Lisboa, nada se sabe.

Veja o quadro de resultados de Braga.


Entretanto tiveram lugar os dois torneios previstos para a 1ª Etapa do Campeonato, reservados às equipas da Divisão de Honra e da 1ª Divisão, mas apenas lhes podemos dar a conhecer os resultados do grupo Sul/Lisboa, já que a esta hora ainda nada consta no site da FPR quanto ao grupo Norte/Centro.

(*) Graças à colaboração de um nosso leitor, a quem aproveitamos para agradecer, podemos agora apresentar o quadro de resultados da etapa de Arcos de Valdevez, onde se registaram as ausências da Lousã e do Santarém.
Por esse motivo, o torneio foi disputado no sistema de todos contra todos, e a vitória coube ao CRAV, seguido da Académica.
Veja os resultados completos no final.

Em Loulé, com a ausência do CDUL e do Vitória de Setúbal, o Belenenses venceu a etapa, batendo na fase final Agronomia por 15-7 e o Técnico por 47-7,
e Agronomia ficou na segunda posição ao bater o Técnico por 40-12.

A competição está prevista continuar com a realização da 2ª etapa, no próximo fim de semana, com torneios na Tapada (grupo Sul/Lisboa) e nas Caldas (grupo Norte/Centro).

Fique com os quadros referentes ao torneio de Loulé.



6 comentários:

Anónimo disse...

MdM onde é que estão as fotografias? Obrigado e Abraço

Anónimo disse...

Parabéns ao MaodeMestre por dar cobertura aos Sevens, tem sido sem dúvida um excelente meio de comunicaçao e promoção da modalidade rugby em Portugal. Os leitores agradecem.

Agora indo a factos dos sevens:

- Será que Cdul e Setubal irao participar na 2ªetapa regional na Tapada?

- Segundo parece, o Direito apresentou-se em Loulé com 9 jogadores e 2 deles lesionaram-se no 1º jogo. Irão estar mais fortes na Tapada?

- O Belenenses dá 5 jogadores à selecção VII, conseguirá manter uma equipe competitiva nos Sevens? acredito que sim e que continua a ser o principal candidato à vitória.

- A Agronomia a jogar em casa irá empenhar-se ao máximo. Já agora qual foi a equipe da Agronomia? Tenho ideia que alguns anos para cá não apostam muito nos sevens mas parece que este ano querem lutar pela vitória.

- Benfica tem jogado com miudos novos ou malta mais experiente?

- E o Cascais tem jogado sevens como o Cascais de topo?

- O montemor mostra argumentos para lutar com as equipes da Div Honra ou já estão em férias depois da subida ao principal escalao?

- Évora tem jogadores rápidos habitualmente. confirma-se?

- Técnico tb gosta de participar em sevens e anseia por lutar por um titulo. tem argumentos para tal?

- Loulé é equipe em construção com miudos novos, não é?

Anónimo disse...

A agronomia teve uma boa performance no torneio de Loulé podendo ser uma surpresa este ano.

O Belenenses também foi com 9 jogadores e nenhum, dos cinco jogadores que estão em Londres, jogou na primeira etapa. Mostra o grande numero de opções que o clube tem para esta vertente.

O benfica e o Cascais tem um misto de jovens e jogadores mais rodados.
Ambas as equipas aparecem com equipas competitivas.

Montemor, Évora e Loulé não mostraram qualquer argumento para discutir os primeiros lugares do CN Sevens.

A ver vamos como vai acabar!

Anónimo disse...

O CDUL e o V. setúnal não deveriam poder participar em mais nenhum torneio!!

Agronomia tinha : Fanã,Paiva, joao cardoso pinto, campelo, cortes, covas, dentinho, Barros, Laia entre outros.

O Direito apresentou uma equipa fraca e desmotivada

O cascais foi com uma equipa remendada

O benfica foi com a melhor equipa que tem, foi consistente, com 2/3 elementos desiquilibradores (Ventosa, grenho e o abertura)

évora e montemor sem pedalada para as equipas da DH

técnico jogou e joga bem sevens, podia ter chegado à final

Belem, não jogou com nenhum dos que foram convocados para londres, e tem de longe a melhor equipa e sem Banana diogo mateus etc.

Anónimo disse...

O abandono com que os "profissionais" da FPR tratam os sevens é atroz. Não há noticias em lado nenhum. Sabemos que haverá um torneio de apuramento Norte/Centro nas Caldas, pk apareceu no site do Caldas Rugby. Não merecem o ar que respiram, muito menos o dinheiro que ganham.
A falta de comparencia do CDUL é inqualifacavel.

Anónimo disse...

Estamos ne vépera dos torneios de qualificação, e os mesmos continuam a ser "fantasmas" para a FPR. Não há qualquer alusão aos mesmos, horários nem mapas de competição....
Já cameça a ser demais, trabalhem que é para isso que recebem um vencimento mensal.