5 de maio de 2013

PORTUGAL FAZ A PIOR ÉPOCA DE SEMPRE NAS SÉRIES MUNDIAIS DA IRB

A participação portuguesa nas Séries deste ano sagrou-se como a pior da história, com 32 derrotas em 40 jogos, e estabeleceu alguns recordes que forçosamente deverão conduzir a alterações profundas, tais como a maior série consecutiva de derrotas (13, de Hong Kong, 2 a Glasgow, passando por Tóquio, com 5 em cada torneio), ou o torneio em que marcou menos pontos (apenas 12 com 2 ensaios) e sofreu mais (189 com 27 ensaios).

Em todas as participações no Circuito, este ano fica ainda marcado pelos torneios em que Portugal não obteve senão derrotas (Gold Coast, Wellington, Tóquio, Glasgow) quase tantos como em todas as anteriores participações (Londres-2001, Cardiff-2002, Adelaide-2007, Adelaide-2009 e Edinburgo-2011).

No total dos oito torneios desta época Portugal utilizou 20 diferentes jogadores, apenas três estiveram em todas as etapas (Diogo Miranda, Francisco Vieira de Almeida e Miguel Lucas) e dois só participaram num torneio (Francisco Appleton e Tomas Appleton).

O melhor marcador da nossa equipa foi Pedro Leal com 83 pontos (6 ensaios, 25 Tranformações e 1 Penalidade), seguido de Duarte Moreira com 65 (13 ensaios).

Miguel Lucas (3), Pedro Leal (2) e José Vareta (1) foram os jogadores portugueses castigados com cartão amarelo e António Vieira de Almeida (6 em 15 jogos possíveis), João Lino (7 em 35 jogos possíveis) e Nuno Sousa Guedes (11 em 30 jogos possíveis) foram os jogadores que mais vezes ficaram no banco não sendo utilizados.
Frederico Oliveira e Gonçalo Foro foram os únicos jogadores a serem utilizados em todos os jogos de todos os torneios em que estiveram presentes - 25 cada um - e Oliveira esteve sempre presente no VII inicial.

Fique com as fichas dos jogos de hoje e o mapa geral de participação dos jogadores.



Foto: IRB/Martin Seras Lima


11 comentários:

Great_Duke disse...

Não vi os jogos, mas vi os resultados...que desastre!!! O que é que aconteceu?

Para a semana estarei em Londres para assistir a nossa manutenção como equipa residente!!!

Anónimo disse...

Esperemos que também neste caso exista a devida e mais que justificada vassourada e limpeza de balneário.
Desde que este técnico está á frente da equipa técnica de sevens que os resultados são miseráveis. Quando a qualidade dos jogadores se manteve ou melhorou.
aliás, desde que este técnico entrou ao serviço da FPR que nada de bom se viu.

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo e não se consegue entender a razão de ser da manutenção deste treinador. É uma lástima, Inacreditável a incompetyência. Não há nenhum jogador em Portugal que consiga bater a defesa no 1 contra 1. Será que não existem jogadores com capacidade de penetração na defesa? São apenas algumas situações de que me apercebi que os nossos jogadores presentes neste último torneio não conseguem resolver. Profundidade no ataque também não vi. Defesa individual e coletiva muito fraquinho. Enfim, será que a equipa não treina? Será que o treinador é um nabo? Algumas questões que ficam para a direção da FPR.

António disse...

Os Jogadores portugueses não têm jogado bem e ponto final. Viu-se com cada falta estupida e falata de garra que até mete impressão.
Nem com bola na mão os jogadores portugueses mostravam brio a atacar.
Não se via vontade de desputar os jogos; já entravam no campo derrotados.

Anónimo disse...

A FPF fez uma óptima opção em trocar a equipa técnica ... Só melhorias! Continuem.

Anónimo disse...

Já não fico surpreendido por perdermos sempre no segundo dia... Mas 7-41 com a Rússia?Com Portugal a jogar com uma equipa experiente... não se admite. Que se passa?

Anónimo disse...

Anda tudo doido. entãqo temos uam equipa de sevens com vários jogadores que tiveram de jogar na selecção de XV. Temos váriosw jogadores que alguns dias antes disputaram a final de XV a nivel de clubes e depois querem uma equipa no final de época com os atletas em forma. A culpa é do treinador???? Digam mal, estão no vosso direito, mas não façam dos outros parvos. como é possível com 40 clubes em Portugal ter duas selecções competitivas durante 10 meses. Então o treinador em Dezembro é fantástico e obtém os melhores resultados de sempre e passado 4 meses com os jogadores de rastos, já não percebe nada de rugby de VII.

Anónimo disse...

Alguma vez o Pedro Leal na posse das suas normais qualidades libertava uma bola daquelas. Estão todos rotos. Acontece em todas as modalidades, depois de 10 meses de alta competição em que tem de acudir a tudo. Selecção de XV, selecção de VII e ainda o clube.

Anónimo disse...

Não queria estar na pele deste grupo em Londres. Pessoalmente dava um conselho ao treinador. Deixe-os fazer de tudo, menos tocar na bola de rugby. Futebol, basket, ciclismo, etc. para tentar que na 6ª feira eles já estejam mais um bocado motivados. Lembrem-se da selecção da Dinamarca no Europeu de futebol. Vieram 15 dias para o Algarve. Depois a Jugoslávia foi excluída do Europeu e eles foram chamados à pressa, SEM QUALQUER TREINO DE PRÉ-PREPARAÇÃO. Foram campeões europeus.... nem mais.

Maria disse...

Não basta dizer mal do treinador.è preciso ver porque é que ele não tem jogadores,porque é que lhe são dados apenas os que os outros não querem.Nenhum treinador por muito bom que seja consegue se não lhe dão condições.Quem sabe muito desta modalidade tem que ser imparcial e façam favor de comentar verdades e não antipatias

Anónimo disse...

A Maria sabe do que fala? O treinador simplesmente não sabe de rugby de VII, não sabe escolher e selecionar os jogadores com características para jogar sevens que existem em Portugal e, mais importante ainda, não se sabe relacionar com os jogadores. Como é que quer que os jogadores se entreguem ao jogo por alguém que eles próprios acham que não merece?