17 de maio de 2013

EM JORNADA DE ESCALÕES JOVENS, CASCAIS E DIREITO DISCUTEM TÍTULO DOS SUB-16

O único título nacional que esta época ainda não tem dono, vai ser discutido no sábado, a partir das 15 horas, no Campo da Guia, em Cascais.

O sintético da Guia vai receber o Direito, que segue na frente da classificação, mas com um jogo mais que o Cascais, que além deste jogo, ainda defrontará o CDUL na jornada de encerramento (o Direito folga).

E os cascalenses, actuais campeões, partem com alguma vantagem, pois venceram os advogados das duas vezes que os defrontaram esta época (17-10 na fase de apuramento e 15-12 na primeira volta da fase final, sempre em Monsanto) e contam por vitórias todos os jogos que disputaram este ano no seu terreno.

Aliás os sub-16 do Cascais não deixam fugir a vitória na Guia desde 23 de Outubro de 2010, quando o CDUP foi lá vencer por 24-6...

Mas os advogados estão bem preparados e empurrados pelas vitórias nos campeonatos de sub-18 e seniores desta época, ficando a dúvida se o dna da vitória já chegou aos miúdos...

Veja os quadros completo dos resultados no hot-side dedicado ao escalão,
e verifique aqui a classificação antes desta 9ª jornada.



Enquanto isso, outros jogos importantes dos escalões sub-16 e sub-18 se realizam, nomeadamente no que diz respeito a encontrar os campeões nacionais dos grupos B's de cada escalão.

Assim, nos sub-16, Benfica e Évora encontram-se no domingo às 13 horas, no Estádio Nacional pela conquista do título máximo, enquanto nos sub-18, também no domingo e no Estádio Nacional, mas às 15 horas, são a Bairrada e o Loulé a discutir o primeiro lugar.

Uma promessa de uma tarde bem passada no Jamor, que aconselhamos a quem gosta de rugby.

9 comentários:

Anónimo disse...

caro Mestre,

Sei que raramente anda distraído, mas no fim de semana passado tivemos mais 2 campeões Nacionais, O CDUL e o Técnico, em Sevens sub18 e sub16, e não houve direito a crónica ou a qq menção.

Acho que realmente o que se tem dito relativamente ao repensar a nossa selecção de Sevens Nacionais é importante, mas se calhar se apostarmos nesta variante desde cedo (sub16) poderemos ainda sonhar mais alto.

Parabéns ao novos campeões.

Manuel Cabral disse...

Anónimo (sem o "caro", que reservo para pessoas bem educadas que se identificam quando falam comigo)
Agradeço o teu comentário, que deve significar que estás com vontade de colaborar com o Mão de mestre para que possa ter mais e melhor informação.
Quando quiseres, podes começar a escrever.
Por mim, vou fazendo o que dá para fazer, mesmo que não esteja esquecido do que não dá para fazer...
Dentro desses que não estão esquecidos, outros há que ainda não foram tratados aqui, e que serão, quando houver tempo para tal.
Por isso anónimo reclamante, fico a aguardar que comeces a dar parte do teu tempo para manter o Mão de Mestre em dia com os acontecimentos! Mete mãos à obra, que o povo agradece!

Anónimo disse...

Campeões, campeões, sub 16 GDDireito são campeões!!!

Anónimo disse...

O GDD venceu o Cascais por 14 -23.

Claro que ninguém tem que exigir ao nosso querido Mão de Mestre que dê logo a notícia. Mas...a FPR? Nem uma palavra no site. Se fosse a Agronomia, como seria?

E o Árbitro ( bom Árbitro diga-se de passagem )deste jogo que teve que arbitrar outro jogo, sub 18 B's, imediatamente antes? Como estaria o homem ao fim de 160 minutos...

E em Coimbra? Não esteve presente nenhum olheiro, de 7's, da FPR?

Não há ninguém que escreva um "cantinho"...

Manuel Cabral disse...

Lamentavelmente só hoje tivemos acesso aos resultados de Coimbra, mas continuamos a desconhecer os resultados da Bairrada.
Mais tarde trataremos destes assuntos.
Quanto ao jogo de sub-16 Cascais-Direito, ele já consta da nossa página de resultados do final de semana (http://www.maodemestre.com/p/jogos-da-semana.html)desde sábado e anunciámos o mesmo na nossa página do Facebook...

Anónimo disse...

Moita Rugby Clube da Bairrada Campeão Nacional de Sub18 grupo B!!


De frizar que a FPR deve andar cheia de dinheiro para enviar um arbitro de Coimbra que tanto já prejudicou o Bairrada para apitar a final...

inté

Anónimo disse...

Mais um "tesourinho" da FPR.
Sábado GDD sagrou-se Campeão Nacional de Sub 16, em jogo contra o Cascais, em campo as duas equipas que podiam vencer este Campeonato.
Decisão da fpr entregar o troféu de CN na última jornada, nessa jornada o GDD folga, como e quando é que a FPR vai fazer a entrega, pelos CTT na sede do Clube?
Como é possível tanto desleixo, a entrega de um troféu pode ser feita em campo quando Campeão é conhecido, agora decidir entregar o troféu de um Campeonato que tem jornadas com folga de equipas, sabendo que nesse jogo estava em jogo o titulo e que um dos candidatos folgava na última jornada, se não é incompetência será distração ou o momento da entrega foi escolhido com saber.
A falta de respeito aos dois Clubes e jogadores é inaceitável.

Anónimo disse...

Sempre os mesmos. O resultado dos sub -16 está no site da federação. As competiçoes sao muitas e a federaçao nao pode estar em todo o sitio. Este fim de semana houve muitos jogos importantes e os clubes fora de lisboa tambem têm direitos.

Anónimo disse...

comentário das 23.14
Isto é a resposta oficial da fpr muitos jogos importantes fora de Lisboa.
É que o jogo foi em Cascais, ou também não sabiam onde se disputou o jogo.
Quais mesmos ?