7 de abril de 2013

NO SÁBADO ACONTECEU...

RUGBY EM PORTUGAL
Em dia de grandes decisões houve confirmações e surpresas, mas quase tudo seguiu a ordem natural das coisas e acabou por ser um dia cheio e em que se jogou rugby com qualidade - embora em alguns casos já com um cheirinho de final de época - um pouco por toda a parte.

O fim de semana trás amanhã mais alguns encontros importantes, com destaque para o Santarém Loulé, que se disputa no Chã das Padeiras.

Na Divisão de Honra o Beleneses não ganhou para o susto, pois foi perder à Tapada e ficou nas mãos do Direito para saber quem tomava conta da cadeira número dois da fase de apuramento.
Mas os advogados não souberam - ou não puderam - aproveitar o desliza dos pastéis de Belém, e tombaram redondinhos debaixo de uma Académica que só no fim da estação parece ter ganho algum ímpeto e vigor.
E sofreram eles também uma derrota frente aos pretos, que o fez marcar passo e ficar com a terceira posição.

Ainda na divisão de Honra registe-se que o Benfica não conseguiu frente ao seu adversário desta última jornada, o CRAV, conquistar aquele que seria o seu único ponto na tabela classificativa, depois de estar empatado a 15 pontos ao intervalo, deixou fugir o bónus defensivo por uma lasquinha apenas...

Na Primeirona  o Montemor foi perder a liderança a Évora, mas a derrota por 28-25 deixa tudo em aberto para a segunda volta da prova - lembre-se que os muflões recebem os chaparros em casa na última jornada - já que as equipas estão apenas separadas por dois pequenos pontos, fruto dos bónus conquistados pela equipa montemorense, bem melhor neste quesito que os seus vizinhos de Évora.

Na Segundona o Sporting garantiu o segundo lugar na tabela e o acesso à meia final, numa jornada em que os principais interessados fizeram o que tinham que fazer - a FCT venceu com ponto de bónus, assegurando o máximo de cinco pontos na jornada, e os leões venceram, e mesmo sem bónus nenhum, mantiveram uma distância segura do terceiro classificado.

Quem voltou as costas ao que se passava nas competições nacionais foi o CDUL, que vai participar no domingo no Algarve Rugby Festival organizado pelo Browns Club, e pode hoje assistir à vitória do London Irish sobre a British Army por 41-17, enquanto prepara o jogo com os russos do Krasny Yar.

Veja aqui o que ainda falta jogar neste final de semana, e os resultados do que já foi disputado.


5 comentários:

Anónimo disse...

Com o resultado obtido neste jogo tão importante, os leões estão assim apurados para as meias-finais da competição, e Rui Caeiro não quis deixar de dar uma palavra à formação leonina.

“O Conselho Directivo tem a firme intenção de apoiar todas as 34 modalidades do Clube. Este é só mais um concretizar dessa intenção. Deixo aqui os meus sinceros parabéns a estes jogadores, que hoje fizeram um jogo fantástico e que muito honra o Sporting Clube de Portugal. O Sporting e esta equipa deram hoje uma excelente e fantástica demonstração das suas capacidades e daquilo que é o espírito de ambição que queremos para o Clube”.

Esta é a resposta para o bando de pássaros que dizia que o bruno carvalho ia acabar com o rugby do SCP.

Em frente Sporting!

Anónimo disse...

Crav b 50 - Utad 3

Anónimo disse...

Parabéns ao Sporting, bom jogo Rugby, sabemos que nao jogaram seis ou sete jogadores do S Miguel titulares, mas ficou o Rugby praticado o publico, que nao perderam tempo.
Nao conhecia este Arbitro, deixo aqui os meus parabéns, excelente arbitragem.
Viva o Rugby

Anónimo disse...

Belas 34 kellerman 7

Anónimo disse...

Fui ver o jogo. o Sporting procurou a vitória e vinham com um jogo bem rápido. O S.Miguel fez muitos erros e provavelmente tinha os tais titulares de fora. Mas não pareciam satisfeitos no final. Relativamente ao arbitro pareceu uma boa arbitragem e as equipas bastante respeitadores. Só vi algumas placagens altas do Sporting, talvez devessem ter sido avisados pelo arbitro. Pode ser que ambas as equipas se encontrem na final - seria interessante vê-las na máxima força e sendo a final em Lisboa, de certeza que encheriam o estádio!