As equipas de Lisboa resistiram bem aos jogos da semana passada, e apesar das derrotas sofridas são favoritas para o apuramento - mas se não tiverem muito cuidado e caldos de galinha, podem não aguentar o vigor do verde tinto!
SÃO MIGUEL - GUIMARÃES (22-23)
1º de Maio (Av. Rio de Janeiro), sábado, 16 horas
apenas a reduzida vantagem que cedeu ao adversário permite manter as suas aspirações por uma presença na final, intactas.
Mas os bravos viajam até Lisboa animados pela vitória, e pelo conhecimento de que todos os adversários são, em qualquer momento, susceptíveis de serem derrotados - e se o Guimarães ganhou na cidade-berço, porque não pode ganhar na cidade-capital?
A estreia em competições do Estádio 1º de Maio (INATEL) é um factor de regozijo, e talvez os buldogues se sintam galvanizados e impulsionados a uma grande exibição que lhes dê acesso à finalíssima, mas não podem dormir à sombra dos êxitos conquistados na fase de apuramento, pois já sentiram na carne que este adversário é bem mais forte do que se poderia imaginar.
SPORTING - FAMALICÃO (20-21)
Universitário, domingo, 14 horas
Os leões responderam muito bem à esperada superioridade do Famalicão, no
Minho, e só foram derrotados, por margem mínima, mesmo no final do jogo, e se o resultado surpreendeu não terá, por isso, deixado de ser justo.
Agora, com a viagem até Lisboa, os famalicenses têm a possibilidade de responder a quem ficou desiludido com o resultado da primeira mão, e derrotarem o Sporting no seu covil, garantindo a presença na final.
Mas isso não será fácil, e a este nível e nesta fase da competição qualquer falha pode ser fatal, e o Famalicão tinha obrigação - para manter as suas aspirações em alta - de ganhar com alguma margem, em casa, para poder defender a eliminatória em casa do adversário.
Não foi isso que aconteceu, a vitória por um ponto apenas representa praticamente um nulo, e desta forma o favoritismo no jogo e na eliminatória passa para os bolsos da equipa lisboeta.
Em resumo, os vencedores da primeira mão não conseguiram resultados que lhes permitam encarar os jogos da segunda mão com optimismo, e agora, no segundo encontro, a vantagem está do lado das equipas que jogam em casa.
Os dois jogos serão dirigidos, em jornada dupla, por Filipa Jales, com Maria Heitor e Diogo Belbut, como já tinha acontecido na primeira mão com José Vareta, Oleg Dudcó e Miguel Sousa.
7 comentários:
Quantos há em Lisboa ?
São miguel ganhou 20-11 num jogo em que só mereceu ganhar o guimaraes
Resultados aqui:
http://www.maodemestre.com/p/jogos-da-semana.html
Sporting 28 - RCFamalicão 15.
como alguém dizia no EUL: "o mais dificil está feito. o sporting ganhou ao famalicão. agora falta o mais fácil, vencermos o sporting na final!"
O anónimo que diz que so o Guimarães merecia ganhar nao viu o mesmo jogo. Ja agora o resultado final foi 25-11
Martim, foi sorte. Estava muito vento e as bolas voaram todas para a linha de ensaio!
E nem marcamos 2 ensaios nos últimos 10 minutos, a jogar com 14!
Independentemente o Guimarães é uma excelente equipa! Não foi nada fácil!
Enviar um comentário