28 de abril de 2013

SUPER BARDY NA FINAL DA HEINEKEN CUP *

Estão encontrados os finalistas da competições europeias de clubes.

Na Amlin Cup o Stade Français bateu o Perpignan num jogo bastante equilibrado, mas um super Porical (1T, 6P) foi mais eficiente que James Hook (1E, 4P) na batalha dos pontapés.
Os catalães dominaram as operações no início do jogo levando o jogo para o intervalo com 12-9, mas na segunda parte Hook falhou duas penalidades perfeitamente ao seu alcance e Porical aproveitou tudo o que pode, inclusivé numa penalidade apenas ao alcance de lendas, bem dentro do seu meio campo empatou o jogo para aos 76' outro excelente pontapé colocar os parisienses no caminho da vitória, 22-25.


No Sábado o Leinster, mais habituado a outras andanças, não teve problemas em superar o Biarritz.
Cinco ensaios da velha guarda irlandesa foram suficientes para jogar a final a ser disputada em solo irlandês.
Heaslip mostrou o caminho logo aos cinco minutos e viria a repetir a dose a fechar a primeira parte.
Sexton, Nacewa e O'Driscoll seguiram o seu capitão até à área de validação fazendo um ensaio de Heguy insuficiente para oferecer resistência. 44-16 porá o Leinster frente ao Stade dia 17 de Maio em Dublin.

Na Heineken Cup destaque para a superioridade das equipas francesas.
Sábado o Clermont contou com um super inspirado Bardy para bater o Munster.

A exibição do Lobo foi coroada com o título de Man of the Match, mas deixou
mazelas e Bardy terminou o jogo com o nariz partido.
O Clermont abriu hostilidades por intermédio de Nalaga, o fijiano criou uma brecha na defesa irlandesa com uma simulação e arrastou dois defesas até encontrar os postes, Parra adicionou a conversão e mais duas penalidades em menos de cinco minutos e o jogo foi para intervalo com 13-3.
O Munster nunca baixou os braços e liderados por Paul O'Connell e Connor Murray os irlandeses chegaram ao desejado ensaio pelo suplente Hurley.
A defesa do Clermont aguentou o ataque final do Munster e a vantagem construída na primeira parte foi suficiente para atingir a desejada final.
Apesar do jogo equilibrado a entrada demolidora do Clermont em que tiveram mais território, posse de bola e claro a conversão em pontos, colocou justiça no marcador, final 16-10.

No Domingo os Saracens em Twickenham jogaram a sua meia final, numa época
em que terminaram no topo da Premiership, contra o Toulon que perdeu a liderança do Top 14 para o Clermont.
Mas de entre sarracenos e franceses houve um jogador mais confortável em batalhas de Twickenham, Jonny Wilkinson literalmente "meteu a bota" nos Saracens.
O homem-do-jogo controlou a partida e deu uma lição ao jovem Farrel, não perdoando o espaço dado, Farrel chegou atrasado a uma placagem e Wilkinson matou o jogo com um drop colocando o marcador em 12-21 aos 73'.
Serão as exibições do abertura ignoradas por Gatland quando este anunciar a equipa dos Lions a viajar para a Austrália?
O Toulon sempre com ligeira vantagem na posse de bola beneficiou da eficácia a 100% de Wilkinson, nem o amarelo do Springbok Rossouw afectou as aspirações da equipa.
Os Saracens atacaram a linha de ensaio dos franceses com o defesa Wyles a ser parado a poucos metros da área de validação.
O centro Brad Barritt saiu lesionado e a táctica foi colocar o experiente abertura Hodgson em campo com Farrell a ir para o centro, mas Wilkinson meteu também Hodgson no bolso e leva os "euromilhões" do Toulon até ao Aviva Stadium em Dublin para uma final exclusivamente francesa, final 12-24.

Coventry RFC
Quase a terminar o campeonato, um jogo em atraso, o Coventry não foi capaz de estragar a festa do campeão Ealing Trailfinders.
A jogar em casa o Ealing ainda suou para vencer a equipa de Le Roux, o Coventry vencia por 12-17 ao intervalo mas a força dos líderes resultou em 5 ensaios sem resposta na segunda parte, final 41-17.
O Coventry não saiu do 8º lugar com 73 pontos.

* Texto: Ricardo Mouro
Foto: http://www.asm-rugby.comhttp://www.rugbyrama.fr

Sem comentários: