Em conferência de imprensa realizada recentemente a UAR deixou escapar que "é impossível que o Circuito Mundial de Sevens chegue à Argentina, pelo menos até 2015", contrariando a decisão que levou à sua candidatura e posterior entrega pela IRB de uma etapa da prova à potência sul-americana.
Esta informação contraria claramente aquilo que a IRB tem anunciado, e vem confirmar o desinteresse argentino que levou ao cancelamento da etapa de 2012, embora com a garantia de que 2013 viria a ser o ano do arranque do evento.
Quem lambe os beiços, cobiçosos, são uruguaios e brasileiros, já que é bem possível que se mantenha a vontade do orgão dirigente mundial em estabelecer uma passagem pela América do Sul.
Os uruguaios já demonstraram o seu interesse em receber o evento, reforçado pela posição de liderança (atrás da Argentina) que têm assumido nos Sevens sul-americanos.
Mas talvez a IRB queira presentear o Brasil com a prova, como forma de criar melhores condições para o sucesso do Torneio Olímpico, o que faria todo o sentido.
Recorde-se que a Argentina recebeu etapas do Circuito Mundial em 1999-2000 e
2001-2002, além de ter sido sede do Mundial de 2001, sempre em Mar del Plata.
Vamos aguardar para conhecer o desenvolvimento da situação.
Fonte: www.rugbynews.com.uy
Sem comentários:
Enviar um comentário