23 de abril de 2013

NOVO SITE SOBRE OS CAMPEONATOS SUL-AMERICANOS DE RUGBY

Aproveitando a realização da 35ª edição do Campeonato Sul-americano de XV, o Mão de Mestre lança hoje um site dedicado em exclusivo às diversas categorias em que o Sul-americano se disputa - Masculino de XV e de 7's e Feminino de 7's - com a relação de todos os resultados e classificações desses mesmo Campeonatos.

E você pode consultar o site do SUL-AMERICANO a partir deste momento, e preparar-se para acompanhar aqui, nas páginas do Mão de mestre, a prova deste ano que terá a participação das equipas nacionais da Argentina, Uruguai, Chile e Brasil.


No sábado disputa-se a primeira jornada da edição deste ano, com o jogo Chile-Brasil, em Temuco, no Chile, e o Argentina-Uruguai, em Montevideu, e as jornadas seguintes a serem disputadas no dia 1 e 4 de Maio, com os jogos a disputar em Montevideu, e correspondendo à Divisão A.

Recorde-se que o Campeonato Sul-americano foi dividido no ano passado em três divisões de quatro equipas, sendo a Divisão B constituída pelas seleções do Paraguai, Colombia, Venezuela e Costa Rica (venceu a Divisão C em 2012) e a Divisão C disputada pelo Peru (último classificado da Divisão B em 2012), Guatemala, Equador e El Salvador.

A Argentina é a campeã indiscutível do Campeonato, tendo vencido as 33 edições em que participou, e que, naturalmente, tornará a vencer este ano, mas essas informações você pode ver no site que agora se publica.

Sem comentários: