5 de abril de 2013

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

Convocada pelo respectivo presidente, reuniu ontem, 4 de Abril, a Assembleia Geral da FPR para, obrigatoriamente, se pronunciar sobre o Relatório e Contas da gestão de 2012, e também para aprovação de algumas alterações aos Estatutos federativos.

Segundo parece tudo correu calma e ordeiramente, como é desejável, tendo sido aprovado tanto o ponto obrigatório como o suplementar da Ordem de Trabalhos, o que é motivo de regozijo por quantos estão interessados nas coisas do rugby.

Apenas se estranha que, devendo estatutariamente a AG ter lugar no decurso do mês de Março, tenha acabado por se realizar no mês de Abril.

Se o legislador e todos os que aprovaram os Estatutos quisessem que a AG pudesse ser realizada fora do período determinado nos Estatutos, teriam previsto isso na forma dos mesmos, mas tal não aconteceu, deduzindo-se que era intenção de quem preparou e de quem votou, que a Assembleia tivesse lugar em Março e não fora dele...

Mas enfim, já nos vamos habituando a que no rugby português o que está nas suas leis não é para cumprir rigorosamente - é apenas para ser descumprido...


ARTIGO 20º
Funcionamento 
1 - A Assembleia Geral reúne em sessão ordinária duas vezes por ano, em Março para apreciação e votação do Relatório e Contas e em Novembro para aprovação e votação do Orçamento e Plano de Actividades.


Sem comentários: