21 de abril de 2013

JUVENTUDE VIVA EM BRAGA

Pelo terceiro ano consecutivo a cidade dos Arcebispos recebeu um dos mais interessantes convívios juvenis de rugby no norte da Península Ibérica, ainda que o número de clubes e atletas participantes tenha sido menor que na época transacta, quando quase 450 praticantes estiveram em Braga contra os cerca de 250 deste ano, reflexo também do estado da economia dos dois países ibéricos.

No entanto os grandes vencedores foram, sem dúvida, todos aqueles que tiveram a oportunidade de participar na 3ª edição da Braga Youth Rugby Cup. 

O torneio deste ano terminou em beleza com os 16 jogos de imensa qualidade, realizados este Domingo, entre os quais as três grandes finais.

Entre os sub12, o Belenenses saiu vencedor depois de um jogo espectacular frente ao Cascais que repetiu a final, tal como no ano passado, mas mais uma vez se quedou pelo segundo posto.

O CRR Centro revalidou o título em sub14 após derrotar o Guimarães na final que passou de quarto na edição do ano passado para segundo, deixando o Belenenses no lugar mais baixo do pódio, no escalão mais participado do torneio.

Entre os sub16, o CRAT voltou a mostrar toda a sua qualidade levando de vencida a equipa da cidade berço, o GRUFC, que este ano se apurou para duas finais demonstrando o crescimento das suas camadas jovens. 
O CRAT tem a curiosidade de, no escalão de sub 16 ter chegado a final em todas as edições do torneio, tendo ganho nas duas últimas.

Uma referência final para todos os que tornaram o evento possível numa regio onde a modalidade tem tido um crescimento assinalável nos últimos cinco anos, aplaudir a fantástica formação de rugby existente em Portugal e Espanha que mostrou todo o seu valor e gravou mais uma página histórica em Braga e desejar que todos regressem para o ano.

Para verem as restantes imagens do torneio podem aceder a página do facebook do evento em: "FB Braga Youth Rugby Cup".

Veja aqui a classificação no torneio e resultados por escalão:


Sub12




Sub14





Sub16





Sem comentários: