Francisco Borges assumiu o comando da tabela na 5ª jornada da Fase de Apuramento, mas não resistiu a uma lesão sofrida no jogo com o Vitória de Setúbal, duas jornadas atrás, e foi agora ultrapassado pelo seu mais direto perseguidor.
Foi uma lesão inoportuna, é verdade, mas lesões fazem parte da vida dos jogadores de rugby, e desta vez coube a sorte ao jogador do Évora...
Com 54 pontos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa Diego Caeiro, e com a provável ausência de Borges no jogo de domingo, que sobretudo decide o campeão nacional da 1ª Divisão, João Santos já sente o cheiro da vitória e dum fim de semana na Costa da Caparica, gentileza do Restaurante Napoli e da Residencial Mar e Sol.
Com o lousanense Casper Lotter parado, quem aproveitou para aumentar a vantagem que já tinha foi o montemorense José Luis Castro, que marcou um ensaio e está agora com 23, mais dois que o serrano, na liderança do Grande Prémio Mar e Sol para marcadores de ensaios.
Apesar da vantagem a vitória ainda não está garantida e se Casper Lotter jogar este final de semana pode ser uma ameaça para o muflão, pelo que teremos que esperar, primeiro até sábado, quando a Lousã defronta o Vitória de Setúbal, e depois até domingo quando Montemor e Évora disputam a derradeira jornada da Primeirona, num encontro que vale toda uma época..
Consulte as tabelas dos pontos e ensaios marcados por cada equipa nas tabelas dos Grandes Prémios Napoli e Mar e Sol para equipas.
Foto: Rugby Photo Store/Fernando Nanã Soares
3 comentários:
só quero dizer uma coisa, a pontuação nao esta entregue pois o chico VAI JOGAR SÁBADO!!!
E VAI MARCAR PONTOS e BEM!!
A não ser que o Caldas já tivesse contratado o Francisco Borges ele ainda pertence ao Évora por isso o simbolo está mal.
Já não está...Obrigado.
Enviar um comentário