16 de abril de 2013

NO EUROPEU DE SEVENS SUB-19 PORTUGAL TERMINA EM SEXTO

A equipa portuguesa de sevens de sub-19 terminou a sua participação no Europeu da categoria ficando na sexta posição e dando uma imagem distorcida da qualidade do rugby português.

Já aqui referimos que não se poderia esperar melhor, atendendo a que no mesmo dia se disputaram em Portugal jogos muito importantes dos escalões de sub-21, sub-18 e sub-16.

Mas fica no ar a pergunta óbvia: não teria sido possível harmonizar os calendários, por forma a podermos apresentar uma equipa que representasse melhor a qualidade do nosso rugby?


Mesmo considerando a tardia informação das datas por parte da FIRA, nada impedia que se tivesse procedido aos ajustamentos necessários para que pudéssemos estar presentes com a melhor representação, o que esperamos eja feito em próximas ocasiões.

Portugal não conseguiu o apuramento para a final principal, ficando pela disputa da Plate (5º lugar) onde veio a vencer na meia final a Polónia, mas acabou perdendo a final pata a Itália, ficando pela sexta posição.

Foi de qualquer forma uma ocasião para ganhar experiência e apesar de modestos os resultados não envergonharam.

A França venceu a competição, batendo na final a Rússia por 55-12, e a Espanha ficou com a terceira posição, batendo na final a Bélgica por 15-12.

Fique com os quadro de resultados da fase de apuramento, das meias finais e finais e o ranking final da prova.




Foto e quadros: FIRA-AER

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro MdM

sem querer ofender, acho que o trabalho dos miudos que foram ao CE esta a ser um bocado descredebilizado. A observacao q se faz e o facto de haver as fases finais desses escaloes, e nao o facto de por exemplo, a preparacao para esta competicao ser muito curta, com os jogadores que quase nunca jogaram sevens, a ter q assimilar tudo de uma vez, enquanto jogam xv.

Acredito que possam haver 4 ou 5 jogadores que pudessem elevar o nivel da seleccao, mas acho errado que so se fale nisso, uma vez que quem la foi, deu com certeza, o seu melhor!



Cumprimentos