23 de outubro de 2012

SPORTING VEIO PARA SUBIR?

Decorridas duas jornadas da Segundona, na Zona Sul/Lisboa três equipas registam outras tantas vitórias, mas encontram-se separadas por pontos bónus, com vantagem para o Sporting, que soma 10 pontos no total, seguido do Beira Mar/Vila da Moita com nove e do São Miguel com oito.
O Sporting derrotou o Kellerman por pesados 72-5, depois de ter vencido o Técnico B na jornada inaugural, e afirma-se como candidato aos lugares cimeiros da tabela, logo no ano do seu regresso à prática da modalidade.
Vamos acompanhar com atenção a evolução da equipa, para podermos avaliar com mais fundamento a sua real capacidade de poder vir a lutar pelos lugares de qualificação (dois) à fase final - para já ainda é cedo para tirar conclusões.


O Beira Mar conseguiu uma boa vitória sobre o Elvas por 54-3, e o ponto bónus obtido isolou a equipa na segunda posição da tabela classificativa, depois de ter vencido o Belas por um pequeno ponto no primeiro dia da competição.
Como ao Sporting, falta ao Beira Mar provar a sua força perante equipas com mais argumentos, antes de se confirmar como uma candidata à qualificação.


O São Miguel é a única das equipas só com vitórias que defrontou dois adversários com competência já bem estabelecida no escalão, e o resultado de 20-16 perante o Oeiras, depois do sucesso da estreia frente à FCT, desperta uma forte curiosidade sobre o que poderão os buldogues fazer, neste seu terceiro ano após o regresso à competição.
Recorde-se que nas duas anteriores épocas, o São Miguel não conseguiu equivaler-se, por exemplo aos seus derrotados adversários deste ano, sendo que a FCT esteve muito perto da subida de divisão, e o Oeiras ficou com o quinto lugar na prova, ou seja, dito por outras palavras, são de todas as que disputam a Zona Sul/Lisboa, as que tiveram melhor classificação na última época.

No último jogo do fim de semana - recorde-se que o Técnico B-FCT foi adiado - o Évora B derrotou o Belas por 20-16, recuperando da derrota que sofrera na passada semana com o Oeiras, ocupando um lugar no meio da tabela, a par de Oeiras e  Belas.

Veja aqui a classificação da Zona, e clique aqui para ver todos os resultados e as tabelas de todas as Zonas, sem a inclusão das equipas B's.



Fotos: Melissa Duarte, Clube de Rugby de Elvas e Rugby Clube de Oeiras

20 comentários:

Anónimo disse...

Mas tendo em conta que os resultados com as equipas B não contam, ( jogos fantasmas, que nao interferem com a classificação), não devem eles de ser retirados desta tabela???

Manuel Cabral disse...

Se te deres ao trabalho de consultar as tabelas completas, lá terás duas classificação, uma com e outra sem as equipas B's

Anónimo disse...

Atenção que o Sporting jogou com equipas mais acessíveis!!! Qualquer das outras equipas é mais forte do que o Kellerman e mesmo o Técnico B parece relativamente fraco (jogaram com veteranos!). Já o S.Miguel, como bem dito é que é uma surpresa porque venceu os dois adversários teoricamente mais fortes do grupo de Lisboa!

Anónimo disse...

Atençao que o Sao Miguel tambem jogou com o Kellerman no seu 1º jogo da Época (e ainda com muitos jogadores em pouca forma fisica e experiencias posicionais) e ganhou 99-0 ! e no Jogo este f-d-s contra o RCO (Oeiras) jogou sempre com 14 ou 13 jogadores (apanhou 1 vermelho, e 2 amarelos, um bocado exagerados) e mesmo assim teve sempre a frente sofrendo apenas 1 ensaio (20-16 para o Sao Miguel)

Tem de ser ter conta que O Sao Miguel é a Potencia clara deste grupo, sem tirar mérito às restantes equipas

Este grupo de Lisboa/Sul tem tudo para ser emocionante e competitivo

E por ultimo Parabens pelo o optimo trabalho relaziado neste blog, a melhor e na minha opiniao a unica fonte segura e completa sobre o Rugby Nacional em todos os escaloes e divisoes

Anónimo disse...

Atençao que o Sao Miguel tambem jogou com o Kellerman no seu 1º jogo da Época (e ainda com muitos jogadores em pouca forma fisica e experiencias posicionais) e ganhou 99-0 ! e no Jogo este f-d-s contra o RCO (Oeiras) jogou sempre com 14 ou 13 jogadores (apanhou 1 vermelho, e 2 amarelos, um bocado exagerados) e mesmo assim teve sempre a frente sofrendo apenas 1 ensaio (20-16 para o Sao Miguel)

Tem de ser ter conta que O Sao Miguel é a Potencia clara deste grupo, sem tirar mérito às restantes equipas

Este grupo de Lisboa/Sul tem tudo para ser emocionante e competitivo

E por ultimo Parabens pelo o optimo trabalho relaziado neste blog, a melhor e na minha opiniao a unica fonte segura e completa sobre o Rugby Nacional em todos os escaloes e divisoes

Anónimo disse...

Resultados muito curtos se chamar ao São Miguel potência, a FCT dominou praticamente o jogo todo e o resultado com o Oeiras tb parece curto.

Ainda é muito cedo para estar com proclamações, a maior "surpresa" do grupo é sem dúvida o sporting como o Mão de Mestre analisa, mas mais uma vez a sua formação de contratações ainda tem provas a dar contra as equipas mais fortes.

Anónimo disse...

O S. Miguel é a clara potência deste grupo por ter ganho à FCT e ao RCO por 5 pontos?

Anónimo disse...

se virmos o percurso do Sao Miguel temos de ver que esta melhor (por enquanto que as outras equipas)

S.Miguel vs Kellermen (99-0)
S.Miguel vs Tomar (67-7)
S.Miguel vs Caldas 1ªdivisao(21-38)tando a ganhar 16-12 até aos 60 min
S.Miguel vs FCT (20-15)
S.Miguel vs RCO (20-16) estanto a 2ªparte toda a jogar com 14 ou 13 jogadores

e agora vamos comparar com o RCO, FCT, Moita, e Sporting :

RCO:
RCO vs Cascais sub 21 (resultado nao partilhado pelo RCO)
RCO vs Sporting (5-5)
RCO vs Santarem 1ª divisao (7-0) boa vitoria do RCO
RCO vs Sporting (0-12)
RCO vs CRE B (15-10)
RCO VS S.Miguel (16-20)

FCT :

FCT vs S.Miguel (15-20)

Moita:

Moita vs Tomar (8-5)
Moita vs Santarem 1ªdivisao (0-31)
Moita vs Belas (20-21)
Moita vs Elvas (54-3)

Sporting:

Sporting vs RCO (5-5)
Sporting vs Tomar (7-0)
Sporting vs Santarem 1ªdivisao (0-5)
Sporting vs Tecnico B (22-7) equipa composta por veteranos mas um optima entrada do Sporting no campeonato
Sporting vs Kellerman (5-72)

Portanto se virmos os resultados dos clubes contra os adversario comuns o S.Miguel estará em 1º Lugar sem duvida. O sporting é a grande revelação mas ainda nao provou que deve estar no topo. O Moita esta progredindo para tonar uma equipa eficiente e ganhadora. O FCT nao provou nada ate esta altura do Campeonato. O RCO teve bons resultados mas tambem falhancos portanto ainda esta muito inconsistente.

A equipa até pode dominar o jogo todo, mas o que conta sao os pontos no final do jogo ! se sofreu penalidades, conversoes, e ensaios significa teve no minimio a culpa pelos mesmos ou entao o mérito do adversario ! Continuo a dizer que o S.Miguel é a ACTUAL potencia do grupo pois em Todos os confrontos marca no minimio 2 ensaios !

Este grupo ta repleto de potencial e que as melhores equipas e as que merecem, passem para a fase seguinte. Boa sorte a todos e joguem um Bom Rugby !

Anónimo disse...

Carrega Sporting!!

Anónimo disse...

Acho que esta a dar demasiada importância aos jogos de pré época na sua analise. Historicamente dão sempre uma má ideia do real estado das equipas.

Anónimo disse...

Sinceramente acho - e acho mesmo - que estão a comprar demasiados foguetes antes da festa.

De todo o modo, pelo que vejo dos resultados o S. Miguel está bem melhor e isso é óptimo para o rugby nacional e em especial para a competitividade da segunda divisão.

Anónimo disse...

Esqueceu-se de referir a pré época da FCT , penso que jogaram com o CRE mas também não lhe sei dizer o resultado, análise interessante, mas concordo com o anónimo das 14:07 as pré épocas iludem muito na 2ª divisão e ganhar 99 - 0 a um CR Kellerman que também deveria estar fragilizado quando ainda nunca foi forte está longe de ser um ponto de orgulho excessivo.

Quanto aos jogos da Taça do Ribatejo, esses então estão longe de ser um bom ponto de partida para comparar armas seja de quem for, o Santarém quando jogou com o Oeiras estava no seu 2º jogo seguido e já tinha ganho a Taça. E os outros jogos fora da taça do ribatejo foram mais exibições e rodagens de plantel do que outra coisa, o Sporting não tinha o plantel que apresenta agora por exemplo. O próprio jogo da Moita que ai está foi disputado em 40 minutos depois do Tomar ter jogado antes penso eu. Mas bom resultado do São Miguel frente ao Caldas sem dúvida e sem dúvida que fora o Sporting está a ter o melhor início de época em termos de resultados, e sem dúvida que esta época tem tudo para ser uma época muito competitiva para este grupo Sul da 2ª Divisão !

Anónimo disse...

as potencias ve-se no final da época ! boa sorte a todas !

Miguel de Almeida-Pereira (apoiante e jogador do S.MIGUEL )

Estevão disse...

O Sporting penso que se assumiu logo como candidato a subir mas há outras equipas que já o ano passado se assumiam como candidatos.
Este campeonato é interessante porque vai ser bem longo no grupo de Lisboa, ainda por cima porque na 2ª divisão há mais inconsistências e daqui a 2 meses tudo pode estar diferente (novos jogadores, lesões, desistências, falta de motivação, sei lá...).
Mas há que concordar que o Sporting tem 2 vitórias contra as equipas mais acessíveis.
E quando o S. Miguel jogou com o Kellerman, o mesmo apresentou uns 17-18 jogadores e contra o Sporting eram só 15...
Quanto ao FCT dominar o jogo todo... Portugal também jogou muito bem e depois a Grécia meteu um golito e ganhou o Euro 2004 ;)
O que conta é quem marca mais!

Espero bem que hajam bons jogos (bom rugby) e sejam difíceis :)

Anónimo disse...

O Famalicão é o grande candidato à subida, caso a sua inscrição seja aceite pela FPR. O São Miguel é o segundo grande candidato à subida nomeadamente pelo que paga ao seu treinador. A FCT é a terceira grande candidata. Tudo o resto são aspirantes. RC Oeiras, Moita, Sporting, Bairrada e Belas vão tentar a sua sorte mas as outras são muito mais fortes.

Anónimo disse...

Boa tarde, acho que todos são candidatos á subida, desde que joguem para isso, vamos ver se acabam as polémicas de inscrições e que pensem em jogar RUGBY, porque é dentro do campo e em 80 minutos que se ganham os jogos, e não na secretaria. Vamos mostrar bom RUGBY ao nossos adeptos, que eles merecem quando se deslocam para nos ver.
Bons jogos para todos este fim-de-semana.

Anónimo disse...

sporting não vale um charuto. ganham os dois primeiros jogos e depois vão secar.

Jose Silva disse...

O S.Miguel é candidato à subida só pelo que paga ao treinador? e os jogadores não contam? lindo!
Então basta o Benfica pagar 5000€/mês a um treinador e safa-se!
Só rir esta malta.
O Famalicão tem é de jogar rugby em vez de andar a distribuir mocada no campo. Quando o fizer talvez seja candidato.

Anónimo disse...

5000€ ?! Isso é factual !? Se for haja dinheiro!

Anónimo disse...

Ignorem o comentário anterior , fiquei tão chocado com o valor que li mal na diagonal!