30 de outubro de 2012

JORNADA (QUASE) TRANQUILA PARA OS DA FRENTE

Numa jornada antecipada para o feriado do 1ª de Novembro a tendência é que os primeiros fiquem mais primeiros, mas Técnico e CRAv vão tentar brincar com o destino.

Na quarta feira às 21 horas, na Tapada, Agronomia recebe o Benfica num jogo que se adivinha sem história e que terminará com mais uma derrota da equipa (que devia ser) da Luz.
O Benfica atravessa uma crise muito profunda que carece de um solução muito mais que cosmética para repôr uma das mais antigas equipas de rugby portugueses, nos trilhos de que não deveria ter saído, e a falta de instalações e de forte apoio institucional da direção encarnada não é alheia ao que se passa.

Correram nos últimos dias algumas "bocas" que insinuavam a possibilidade da direção do clube encerrar a seção de rugby - é um erro tremendo e isso sim, será uma vergonha para o clube da águia. 
Um grande clube assume os seus problemas, lida com eles, apoia os seus nos momentos mais difíceis e dá-lhes condições para resolverem, com a brevidade possível, os seus problemas.
Vergonha não é perder, mesmo que por muitos. Vergonha é abandonar à sua sorte aqueles que ao longo dos anos foram defendendo as cores do clube, mesmo quando o clube nada fez para os apoiar.
É altura do Benfica demonstrar aos seus rugbistas que é um grande clube e que os apoia mesmo na adversidade.

Na quinta feira o rugby começa cedo, com o CDUL a receber o Cascais, às 13,00 h* no Universitário de Lisboa, e também aqui todas as fichas estão do lado dos azuis, que comandam a classificação só com vitórias.
Quem consultou ontem os horários dos jogos deve estar atento à alteração da hora prevista para o início desta partida, que esteve antes marcada para as 15,00 horas, no mesmo local.

Às 14 horas de quinta feira, o Direito recebe o CDUP em Monsanto, e o segundo classificado tem todas as condições para vencer o adversário, e os portuenses sofrerão consequências duma derrota na classificação.
O CDUP que conseguiu uma excelente vitória na primeira jornada frente ao Cascais, falhou no segundo encontro entre pares ao perder no fim de semana com o Técnico, e o Direito perdeu também no fim de semana, perante o líder CDUL.


Ainda às 14 horas, no Estádio do Restelo, enquanto a sua nova casa não toma forma, o Belenenses recebe o Técnico naquele que promete ser o mais interessante jogo do dia.
Os de Belém tiveram um percurso com altos e baixos, mas o comportamento da equipa frente à Académica no fim de semana, parece indicar uma subida de forma, mas o Técnico
tem mostrado um comportamento completamente diferente do ano passado, e pode mesmo ser um adversário de peso para algumas equipas do primeiro nível - incluindo o Belenenses.
Jogo de tripla, apesar de alguma vantagem para a equipa da casa.

O último jogo do dia põe frente a frente Académica e CRAV, no Taveiro, às 15 horas, e se os arcuenses venceram o Belenenses na última partida que efetuaram, os estudantes não conseguiram perante o mesmo adversário, no fim de semana que passou, o mesmo sucesso e foram pesadamente batidos.
Sabendo-se embora a forma como a Académica se comporta em casa, a verdade é que o CRAV se apresenta ao jogo decidido a conseguir pontos na tabela. 
Falta saber se o conseguirá.

* Atualizado

Fotos: António Simões dos Santos e Belenenses Rugby

11 comentários:

Anónimo disse...

Atenção que o CRAC jogou contra o Belém B em casa enquanto a Académica jogou fora com o Belém A. É uma diferença enorme.

Anónimo disse...

Apesar do site da FPR ainda não estar alterado, o horário do CDUL Cascais é às 13.00.

Manuel Cabral disse...

Anonimo das 00:48
De acordo com o Facebook do CDUL e a FPR o jogo é às 13,30h

Anónimo disse...

Infelizmente (e como benfiquista), já nada me espanta no clube. Evidentemente que o autor tem toda a razão, abandonar a competição é que seria (mais) uma machadada nos valores do clube... mas já acredito em tudo. Um abraço, MTC.

Francisco Amaral disse...

Manuel,

O CDULxCascais é mesmo às 13h00.

Francisco Amaral

miguel rodrigues disse...

Manuel,
Confirmei junto do Team Manager do CDUL, o jogo é às 13 horas no EUL, antes, durante e depois podem beber umas jolas no restaurante do EUL que agora se chama U Try e é gerido pelo Pedro Cabral.
Abraço

Manuel Cabral disse...

Francisco e Miguel,
Obrigado pela informação. Assim que possível vou alterar...

Anónimo disse...

Jogam todos os internacionais contra o cdup?

Anónimo disse...

Académica CRAV. Alguém sabe o resultado?

Anónimo disse...

E já agora o CDUL-Cascais. Qual o resultado

Manuel Cabral disse...

Existem duas possibilidades no site para conhecer os resultados do dia.
A mais completa é na página Jogos da Semana, aqui http://www.maodemestre.com/p/jogos-da-semana.html
e nos mini-sites de cada divisão, na coluna da direita lá estão os resultados dessa divisão...