12 de abril de 2012

PESSOAL, VAMOS ACORDAR! O RUGBY ESTÁ DE VOLTA!(*Completo, agora!)

DEPOIS DE TODAS AS INTERRUPÇÕES QUE TORNARAM as competições nacionais de seniores numa coisa desconexa e bizarra, eis que vamos ter umas semanas de rugby em Portugal - mas não se entusiasmem muito..é só até ao final do mês que vem...

Vamos então aproveitar o privilégio do desporto, para assistirmos ao arranque da fase final da Primeirona, e às finais da Segundona, enquanto Divisão de Honra e Sub-21 avançam já na segunda jornada das respetivas fases finais.

Aqui falaremos da 1ª Divisão, deixando a Segunda para mais tarde.

Quatro equipas alinhadas na corrida, com o favoritismo a ficar do lado daquelas que terminaram a fase inicial nos primeiros lugares - CRAV e Cascais - mas com o Évora e a Lousã a não quererem fazer figura de corpo presente.

O Évora debate-se nesta altura com o problema adicional da interdição do seu campo - apesar do recurso interposto - mas isso não interfere em nada nesta jornada inaugural, já que os eborenses se devem apresentar na Guia, para defrontar o Cascais, no sábado às 14 horas.

O Évora passou um mau período, mas no final da fase de apuramento melhorou, acabando por ultrapassar o seu rival regional e assegurar a participação nestes jogos decisivos - mas a sua melhoria não deve ser suficiente para atrapalhar o Cascais, que deve ganhar com ponto de bónus, ficando para o visitante a esperança de sair da Linha com um ponto defensivo.

O CRAV preparou com cuidado esta fase da competição, nomeadamente realizando uma digressão ao sul de França e realizando um jogo treino com a Académica, e está firmemente decidido a regressar ao convívio dos "grandes", de onde saiu na última época.

A viagem à Lousã, no domingo às 16 horas, ao Estádio José Redondo, no entanto, apresenta sempre grandes dificuldades para qualquer visitante, e esta não é diferente, pelo que se os arcoenses não tomarem a medida certa de cautela e canja de galinha, podem sair de lá com as penas chamuscadas...

No grupo do rebaixamento o Setúbal vai visitar os mouflons em Montemor no sábado às 16,45 horas, e a sua tarefa é muito complicada, já que a equipa alentejana é sempre muito perigosa, em especial a jogar em casa, e não vai deixar de aproveitar os jogos no seu campo para garantir, primeiro a fuga à despromoção, e depois a luta pelo cobiçado quinto lugar.

(*)
No domingo às 15 horas em Santarém, a equipa da Capital do Gótico recebe o Caldas num encontro que pode revelar-se decisivo na seleção de quem desce de divisão, pois uma derrota dos visitantes deixa os caldenses em muito maus lençóis, e uma vitória dos escalabitanos posicionará muito bem a equipa na luta pelo quinto lugar.

Nota: Pedimos desculpa ao Santarém e ao Caldas pela ausência do comentário a eles referente na publicação inicial do post, mas tratou-se não de um esquecimento, mas sim de um irritante corte no copiar/colar do texto.

Foto: CRAV/Facebook

10 comentários:

Anónimo disse...

Secalhar o senhor já deve saber quem vai ganhar o campeonato, ao dizer que o cascais vai certamente ganhar ao évora com ponto de bônus. Ou o meu caso amigo deve ser vidente ou não sei. Acho só que não devia falar desse modo ao expor realidades incertas e inconstantes no mundo do Rugby pq acho que sabe que no Rugby tudo pode acontecer.
Ass: Manel Murteira

Anónimo disse...

O Manuel Cabral até pode estar enganado, mas que tudo aponta para o Évora levar uma coça, são os resultados do ano que o dizem...

Anónimo disse...

Caro Manuel Cabral, uma pequena correção o jogo treino que o CRAV realizou foi com a Académica e não com o Benfica.

Manuel Cabral disse...

Obrigado pela correção. Já alterei no texto.

Anónimo disse...

Anda ai muita gente com os nervos á flor da pele, é só preciso um comentador dizer o que na sua opinião vai acontecer que alguém fica logo insultado.

Anónimo disse...

VAMOS LÁ CRÉ!!

Anónimo disse...

E o Santarém e o Caldas não fazem parte desta divisão?

Pimentas disse...

Boa tarde Manuel,

Deve ter sido lapso, mas dos 4 clubes que estão a disputar a permanencia, apenas referiu o jogo entre o montemor e o setubal, ficando a faltar o Santarem _ Caldas.

Anónimo disse...

É isso Manel, então e um post sobre a 2ªjornada da Final Four? Temos um escaldante Agro - Cdul!!! Carrega Manel!!!

Senhor Sir disse...

E viva o Santarém!!!! Mais vale tarde que nunca!