3 de dezembro de 2011

DUBAI SEVENS - INGLATERRA LEVA O OURO

A INGLATERRA VENCEU O DUBAI 7'S ao derrotar a França por 29-12, na primeira vez em que duas equipas europeias se encontram numa final das Séries Mundiais.

Esta é apenas a segunda vez que a França chega a uma final dos torneios do Circuito - a outra foi em Paris na época 2004-05, quando bateu as Fiji por 28-19 - a Inglaterra já disputou outros 29 jogos decisivos e nenhuma outra equipa do Velho Continente teve, até hoje tal, honra.

Na verdade o Circuito tem sido dominado pelas equipas do Hemisfério Sul, apenas com a intromissão dos ingleses, que conseguiram três segundos lugares na classificação final das séries em 2002-02, 2003-04 e 2005-06 - veja, no final do texto, o quadro dos vencedores das Sevens World Séries, desde o início.

A França foi a grande surpresa do fim de semana, mas não pode ficar sem uma referência o fato da Argentina ter chegado às meias finais, depois de ter vencido a Bowl no torneio de Gold Coast, nem a vitória da Escócia na Bowl, que perdeu na Austrália para os argentinos.

Pela negativa fica a referência à Nova Zelândia, que perdeu no primeiro dia com a África do Sul, para voltar a perder no segundo com a Inglaterra e a Austrália.

No ranking do Circuito as Fiji mantém o primeiro lugar, agora seguidos pela Inglaterra e, depois, por um trio composto por África do Sul, França e Nova Zelândia.

Portugal apesar de ter ficado longe do que se poderia esperar, arrecadou cinco pontos na tabela, o que lhe dá o 12º lugar na tabela, compartilhado com o Canadá e Tonga.


1 comentário:

Anónimo disse...

"Portugal ficou longe do que se poderia esperar ",?????? deveria ter ganho a Cup certamente ? não tem noção , nem sabe a realidade mundial para dizer estes disparates todos escreve .