9 de dezembro de 2011

PORT ELIZABETH 7'S - OS LINCES DE NOVO

OS LINCES VOLTAM AOS CAMPOS NA SUA SEGUNDA PARTICIPAÇÃO nas Séries Mundiais desta época, agora no novo Torneio de Port Elizabeth, na África do Sul.

Um novo Torneio, num estádio novo inaugurado no Mundial de Futebol, onde os portugueses da bola redonda não se deram muito bem, empatando com a equipa da Costa do Marfim - esperemos que os Linces tenham melhor aproveitamento!

Na Fase de Apuramento, Portugal vai defrontar as Fiji, o País de Gales e o Zimbabwé, o que, temos que admitir, não apresenta muitas facilidades para a passagem à disputa da competição principal - mas quem quer ter veleidades de se classificar entre os 12 primeiros, no final das Séries, tem que encarar a tarefa, sempre, com a esperança no bolso!

Quando às 9,37 desta manhã for dado o pontapé de saída no Port Elizabeth, em campo estarão os Linces, defrontando a poderosa formação das Ilhas Fiji, que, depois da vitória na Austrália e do terceiro lugar no Dubai, comandam as Séries, com sete pontos de avanço em relação ao segundo da Tabela, a Inglaterra.

Esta será a 24ª partida entre as duas equipas, e as Fiji saíram vencedoras nas 23 anteriores - e essa pode ser a grande arma dos portugueses para o encontro.

Na verdade, o excesso de confiança tem pregado alguns dissabores aos fijianos, e os Linces podem bem mais do que mostraram no Dubai, o que, tudo junto, deixa em aberto uma pequena margem de manobra para  Portugal.

Depois, à hora do almoço, será a vez da nossa seleção defrontar o País de Gales pela 19ª vez, e pode acontecer a nossa sexta vitória, apesar da actual superioridade dos galeses, que além de ostentarem o título de campeões do Mundo, conseguiram no Gold Coast 7's o quinto lugar, e no Dubai foram apurados para a competição principal, onde não tiveram qualquer sucesso.

No terceiro jogo do dia, Portugal encontra o Zimbabwé, que no Dubai conseguiu uma vitória (contra o Quénia, na Fase de Apuramento), pela quinta vez, tendo conseguido a vitória em três das quatro anteriores partidas.

Em resumo, um dia difícil para os Linces, mas a tarefa do apuramento não é impossível, e apresenta-se mesmo menos complicada que na semana passada.

Veja o quadro dos jogos do primeiro dia:

Sem comentários: