11 de dezembro de 2011

PRIMEIRONA - LOUSÃ VENCE E ENTRA NO GRUPO DOS QUATRO


UMA VITÓRIA FOLGADA DA LOUSÃ EM SETÚBAL por 41-0, abriu caminho para a subida ao grupo dos quatro finalistas da 1ª Divisão, em prejuízo do Évora que foi perder por 36-18 a Arcos de Valdevez.

Os serranos beneficiaram ainda do fato do Montemor não ter conseguido ponto de bónus nas Caldas, onde venceram por 15-12, para reduzir a distância do terceiro para três pontos.

No outro jogo da jornada o Cascais recebeu e venceu o Santarém por 64-7, num castigo demasiado severo para a jovem equipa escalabitana.

Mas a verdade é que com o aproximar do quarto final da primeira fase os principais candidatos tem que começar a afinar as suas máquinas para os jogos decisivos que se avizinham e a diferença entre as equipas começa a ficar mais evidente.

O Caldas, apesar de continuar na última posição, voltou a dar boas indicações, e amealhou frente ao Montemor, mais um ponto de bónus, repetindo o que já fizera contra a Lousã e o Santarém.

O CRAV continua na frente, e apenas se estranha o que se passou com a sua equipa B que, face ao fardo das deslocações e às suas limitações financeiras, não compareceu em Vila Real - não conhecemos o problema a fundo, mas o que não temos qualquer dúvida é que o rugby pôs Arcos de Valdevez no imaginário de muitos portugueses, e há que encontrar uma solução para este problema, sob risco de prejudicar o futuro do clube.

O Cascais, depois de ter perdido no Minho, recuperou a compostura e arrumou a casa, frente ao Santarém, consolidando a sua segunda posição, assim como o Montemor consolidou o seu terceiro lugar ao vencer nas Caldas.

O grande prejudicado pelos resultados deste fim de semana foi o Évora, que desceu para um desagradável quinto posto, perdendo, pelo menos momentaneamente, o comboio dos finalistas. As próximas jornadas serão decisivas e acreditamos que muitas alterações se possam ainda verificar, particularmente entre Montemor, Lousã e Évora, por dois lugares na série dos vencedores.

Veja o quadro dos jogos que faltam a estas equipas, e faça as suas contas! Quem vai ficar de fora?

Sem comentários: