9 de dezembro de 2011

PRIMEIRONA - ATÉ ONDE IRÁ A LOUSÃ?


A NONA JORNADA DO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO pode trazer importantes novidades em termos de classificação, particularmente no que respeita ao grupo dos quatro primeiros.

Com a deslocação da Lousã a Setúbal, no mesmo dia em que o Évora vai a Arcos de Valdevez, todos os olhos se viram para a possibilidade dos serranos tirarem o quarto lugar aos alentejanos, e entrarem em definitivo na corrida pelo título.

A Lousã não tem conseguido bons resultados em Setúbal - empatou 23-23 em 2009-10 e perdeu 31-19 em 2010-11 - mas a verdade é que os sadinos estão a ter uma época no mínimo desastrosa, e não parecem em condições de impedir que os atuais quintos classificados vão a sua casa buscar os pontos da vitória.
O jogo disputa-se no Vale da Rosa, no sábado às 15,30 horas.

Ao mesmo tempo o Évora, que ainda tem um ponto de vantagem sobre os lousanenses, recebe o CRAV, líder incontestado da prova, em Arraiolos, no domingo às 15,00 horas, e tudo indica que sofrerá mais uma derrota, ficando ao alcance da equipa beirã.

A confirmarem-se estas previsões a classificação sofrerá uma importante mudança, pelo que é obrigatório acompanhar estes dois jogos.

Entretanto o Caldas recebe a visita do Montemor no sábado às 15,00 horas, e, apesar das óbvias melhorias que os caldenses tem sofrido, ainda são os sulistas os favoritos, embora não seja de desprezar a possibilidade do Caldas fazer uma surpresa, ou de, pelo menos, arrecadar um ou dois pontos de bónus.

Para completar os jogos do fim de semana, o Cascais recebe na Guia, também no sábado às 17,00 horas, o Santarém, outra equipa que tem feito uma excelente prova, mas que ainda está uns furos abaixo da capacidade dos cascalenses, pelo que a vitória deve ficar com a equipa da casa, que não vai deixar de aproveitar para "lamber as feridas" da recente derrota em Arcos.

Foto: Foto Beleza/CRAV

Sem comentários: