9 de dezembro de 2011

DH - JOGOS E MARCADORES


A JORNADA DESTE FIM DE SEMANA FICA MARCADA PELA DESLOCAÇÃO do líder isolado, Agronomia, a Coimbra, para defrontar uma equipa que perdeu pela última vez na quarta jornada, precisamente perante o mesmo adversário, a Académica.

Os pretos tiveram até agora uma época extraordinária, e apenas lhes falta derrotar os agrónomos para que o registo seja perfeito!

Com o seu lugar entre os quatro maiores praticamente assegurado a equipa do Mondego pode agora dar largas ao seu poderio ao nível dos avançados, e emendar alguns dos erros cometidos na primeira volta que, como comentámos então, lhes retiraram a possibilidade de vitória.
O jogo será disputado no Estádio Sérgio Conceição, no Taveiro, sábado às 16,00 horas.

Em Monsanto às 14,00 horas, o Direito recebe o Belenenses, e apesar da diferença de rendimento que as duas equipas tem tido nesta época - com evidente vantagem para os advogados - é sempre um encontro de desfecho indecifrável, tal é a rivalidade que une os dois clubes de Lisboa.
O Belenenses ainda não está "arrumado" no grupo dos não apurados, apesar das suas hipóteses de conseguir o apuramento serem mínimas, e cada ponto perdido os afastará (muito) mais desse objetivo, pelo que não é de desprezar a hipóteses de fazerem um grande jogo em Monsanto, aproveitando até uma certa descontração que se pode apoderar de Direito, que tem o dito apuramento praticamente garantido.

Na Sobreda, ainda no sábado, às 15,00h, o Benfica recebe o Técnico, e perante o que se tem pasado com os engenheiros no decurso da época, não se pode prever outra coisa que não seja a vitória dos encarnados, que deverão mesmo conseguir o ponto de bónus de ataque.

Finalmente no domingo, às 15,00 h, o CDUL recebe o CDUP e, apesar da excelente época que os portistas tem feito, e dos lisboetas não poderem utilizar todos os seus jogadores, os pontos em disputa devem ficar com a equipa da casa, se bem que não seja de desconsiderar a possibilidade dos homens do norte levarem na bagagem um, ou mesmo dois, pontos de bónus.

MARCADORES
Entretanto na tabela dos marcadores, o agrónomo Duarte Cardoso Pinto continua na liderança, mas o portista Gonçalo Marques e o advogado Gonçalo Malheiro estão mais próximos, em especial o jovem do Porto, que, com 101 pontos está apenas a 13 do líder.

Na verdade, com quatro jogos apenas por disputar, o troféu deve ser discutido palmo a palmo entre Cardoso Pinto e Marques, que estão já bastante distantes da concorrência.

Quanto aos marcadores de ensaios, Jacques Le Roux (Agronomia), que se lesionou na quarta jornada, continua a resistir aos ataques da concorrência com sete marcados, apesar de ter sido alcançado por Sérgio Franco (AAC) na nona jornada, e Vasco Fragoso Mendes (GDD) na última, quando marcou quatro ensaios contra o Técnico. Na quarta posição segue Luis Portela (GDD) com seis ensaios marcados.

Veja a lista dos marcadores, à décima jornada.



Foto: Miguel Rodrigues/CDUL Rugby

Sem comentários: