5 de dezembro de 2011

DH - ACADÉMICA DE PEDRA E CAL


ACADÉMICA DERROTA CDUL 14-8 e consolida a sua presença no grupo dos quatro apurados para a segunda fase da prova, com uma confortável vantagem de 15 pontos sobre o quinto classificado, o Belenenses.

Só um cataclismo impedirá agora a equipa de Coimbra de regressar à luta pelo ceptro nacional, e a sua habitual disposição para o combate, promete tirar o sono aos seus adversários...

O CDUL, apesar da derrota, aumentou a vantagem para o primeiro dos últimos, graças a mais um ponto de bónus, e deve também conseguir permanecer entre os melhores.

Agronomia já não precisava dos pontos, mas mesmo assim venceu o Belenenses por 39-19 e, com isso, ajudou ao enterro dos azuis de Belém - como explicar que uma equipa que há poucos meses foi vice campeã nacional, se encontre agora nesta situação?

No Porto o CDUP afirmou a sua intenção de ficar na Divisão de Honra, ao bater o Benfica por 24-23, e subiu ao sexto posto, por troca com o seu adversário do dia, enquanto nas Olaias o Técnico foi esmagado pelo Direito por 88-10, continuando na última posição, sem conseguir um único ponto na tabela classificativa e somar 545 pontos sofridos e 51 marcados, nas 10 etapas já disputadas.

Direito, na segunda posição, recuperada à Académica graças ao bónus de que beneficiou, e embora com um jogo em atraso, é a equipa com melhor rendimento ofensivo (333 pontos marcados) e a sua defesa só está a 13 pontos da do CDUL, que, com 104 pontos sofridos, é a melhor de Portugal.

Foto: Miguel Carmo/FotoRugby

Sem comentários: