1 de dezembro de 2011

DH - ACADÉMICA OU BELENENSES?


A CINCO JORNADAS DO FIM DA PRIMEIRA FASE DO CAMPEONATO DA DIVISÃO DE HONRA (quase) tudo parece já resolvido.

Na verdade o fosso que se abriu entre o quarto e o quinto classificado – 10 ou 11 pontos, dependendo do resultado do jogo em atraso CDUL-Direito – aponta para que, até à paragem do Natal, se saiba com segurança, quem vai estar em cada grupo da segunda fase da prova.

As duas jornadas que vão ficar para Janeiro nada de surpreendente devem trazer, e mesmo as três que faltam até às férias só com muito esforço serão ricas em novidades.

A grande novidade desta fase já aconteceu, e diz respeito à posição relativa do Belenenses e da Académica, que contradizem o que se passou na época 2010-11, com evidente benefício da equipa de Coimbra, e prejuízo dos vice campeões nacionais.

Esta semana Agronomia defronta o Belenenses na Tapada, e a vitória da equipa da casa não parece oferecer qualquer dúvida, numa altura em que a equipa do Restelo soma menos 12 pontos que na mesma altura da época passada, e os agrónomos registam mais 11 que naquela altura.

O Direito, com menos um ponto que na época anterior – mas menos um jogo também - vai às Olaias defrontar o Técnico e não deve ter qualquer dificuldade em derrotar a mais fraca das equipas da divisão, consolidando a sua permanência do grupo dos quatro apurados.

No Porto o CDUP tem a possibilidade de se desmarcar do Benfica, seu adversário do dia e companheiro de tabela classificativa, e pode mesmo ameaçar a quinta posição do Belenenses, com quem vai jogar na última jornada.

E o último jogo do fim de semana, o CDUL-Académica, pode trazer alguma alegria à competição, já que a equipa lisboeta, sendo embora favorita, não está livre de ser surpreendida pelos colegas conimbricenses, que tentarão aproveitar o desfalque de sete jogadores integrantes da seleção nacional para conseguirem a repetição da vitória do ano passado em Lisboa (15-14).

Reparem que a Académica chega a esta altura com mais seis pontos que no ano passado, enquanto o CDUL com 28 pontos (e menos um jogo) está a oito dos que tinha na mesma altura.

Foto: Miguel Rodrigues/Facebook

Sem comentários: