5 de dezembro de 2011

PRIMEIRONA - LOUSÃ VENCE E APROXIMA-SE


AO DERROTAR O ÉVORA POR 30-13, COM DIREITO A PONTO DE BÓNUS a Lousã deu um enorme passo em direção ao apuramento, estando agora apenas a um ponto do seu adversário deste fim de semana e quatro do Montemor.

Depois de derrotada em Arraiolos na primeira volta, desta vez, no Estádio José Redondo, a Lousã conseguiu o seu segundo ponto de bónus de ataque, e, apesar de ter uma vitória menos que o Évora, está à distância mínima do adversário, graças, precisamente, aos quatro pontos de bónus que acumula, contra um apenas dos alentejanos.

Já o referimos por diversas vezes, e este é mais um exemplo da importância crescente que estes pontos extra podem ter nas classificações.

O Montemor venceu o Setúbal por 38-5, e com o ponto de bónus que obteve, manteve a distância sobre a Lousã em quatro pontos, e ultrapassou o Évora na tabela, subindo ao terceiro lugar, e com a derrota do Cascais, está agora a cinco pontos do segundo classificado.

Em Arcos de Valdevez o CRAV derrotou o Cascais por 23-15, e manteve o comando da tabela, mas pela primeira vez este ano, não conseguiu acrescentar um ponto de bónus à sua marca na classificação.

Finalmente o Caldas voltou a pontuar na tabela classificativa! E se não conseguiu ganhar o jogo com o Santarém - perdeu por 12-7 - guardou o seu segundo ponto de bónus, mantendo-se na última posição, enquanto o Santarém se distância do Setúbal, de quem tem agora quatro pontos de vantagem, ficando isolado no sexto posto.

Foto: Miguel Carmo/FotoRugby

Sem comentários: