9 de dezembro de 2011

TAÇA DE PORTUGAL - TERMINOU A PRIMEIRA FASE

COM A REALIZAÇÃO DE OITO JOGOS, EM QUE PARTICIPARAM as equipas da Primeira Divisão, e as oito apuradas da Segunda Divisão, conclui-se a primeira fase da Taça de Portugal, este ano com um modelo, pouco apropriado a uma competição tradicionalmente de eliminatórias diretas.

Assim, agora que foram apuradas oito equipas, depois de 17 jogos - dos quais quatro não se realizaram por falta de comparência dos visitantes - vamos ver a chegada dos oito conjuntos que disputam a Divisão de Honra, e passaremos à segunda fase da prova com 16 participantes.

Esta fase será disputada em quatro grupos de quatro equipas, com duas da DH em cada grupo, a uma volta, apurando-se para as meias finais - novamente no sistema de eliminatória direta - as vencedoras destes quatro grupos.

Já aqui fizemos referência à nossa discordância neste sistema competitivo, e voltamos hoje a fazê-lo, adiantando ainda que não compreendemos como foi feito o sorteio da eliminatória que se disputou hoje.

No acasalamento das equipas, aparece um jogo entre equipas da Segunda e outro entre equipas da Primeira, e em todos os outros seis, uma equipa da Primeira visitou uma da Segunda.

Será que foi simplesmente o sorteio que definiu que isto assim acontecesse? Porque é curioso que no ano passado, na 1ª eliminatória, em que participaram equipas da Primeira e da Segunda divisão, aconteceu o mesmo - um jogo entre equipas da Primeira Divisão, e as restantes primo-divisionárias defrontaram equipas do escalão mais baixo.

Agora, terá acontecido o mesmo? Se assim foi, é melhor trocar de urna porque é difícil de engolir que tal se possa ter passado...

Mas se não foi, e houve uma separação deliberada das equipas,então devo ter sido eu que não li bem o Regulamento da prova, porque não vi lá nada que tal permitisse...

Lamentavelmente o site da FPR não nos forneceu qualquer dos resultados da eliminatória, e não conseguimos saber o resultado do Caldas-Évora, apesar das tentativas que fizemos nesse sentido.

Aqui ficam os restantes resultados da Taça, até agora.

Foto: FCT/Blog

1 comentário:

Anónimo disse...

CALDAS RC 5 - 60 CREVORA