1 de dezembro de 2011

SEVENS - OS ADVERSÁRIOS DOS LINCES

PORTUGAL VAI PARTICIPAR EM SEIS DOS NOVE TORNEIOS que constituem as Sevens World Series, da IRB, e vai encontrar pela frente, em todos eles, algumas das core teams escolhidas para o Circuito deste ano.

É um conjunto de respeito, e apenas em relação a duas delas, os Linces tem vantagem histórica em termos de resultados: o Quénia e a França.


No que respeita ao Quénia a vantagem é curta - oito vitórias contra sete derrotas - mas em relação aos franceses os Linces ainda guardam uma boa vantagem, após terem ganho 19 dos 32 encontros que as duas equipas tiveram - e ainda se registou um empate.

Depois, ainda falando das core teams, encontramos um grupo de dois adversários que parecem ao nosso alcance imediato - Escócia (12 vitórias e 16 derrotas) e Estados Unidos (6-8) - para virem então as grandes oito equipas do mundo, entre as quais três contra quem contamos por derrotas os jogos realizados - África do Sul (14 jogos), Fiji (23) e Nova Zelândia (16).

Das restantes cinco recordemos que até há muito pouco tempo - exactamente um ano, no dia 3 de Dezembro de 2010 - a Inglaterra estava também incluída no grupo dos "inacessíveis", com 15 jogos e 15 derrotas...

Desde essa data e desse jogo - em que os Linces ganharam por 14-12 - Portugal defrontou a Inglaterra em mais quatro ocasiões, e ganhou em três delas!

Por isso ninguém pode ficar surpreendido se mais algum tabu for quebrado! Eu acredito que sim!

Dos restantes possíveis adversários registámos nove vitórias e nove derrotas contra o Canadá, 3-1 contra o Zimbabwé, e quatro vitórias em outros tantos jogos frente ao Golfo, antecessor dos atuais Emirados Árabes Unidos.

Veja o quadro dos resultados contra os 12 core teams:

Sem comentários: