15 de dezembro de 2011

PRIMEIRONA - CORRIDA A TRÊS


COM UMA JORNADA PARA DISPUTAR ANTES DAS FÉRIAS DO NATAL, a maior incógnita que ainda está por desvendar, diz respeito a qual dos três candidatos ao terceiro e quarto lugares de acesso à fase final dos apurados, não vai conseguir chegar lá.

Claro está que CRAV e Cascais ainda não estão matematicamente apurados, mas tudo aponta para que esse objetivo seja alcançado, sem grandes perturbações, sem qualquer desrespeito pelos restantes concorrentes, e sem necessidade de demonstrações de despeito por parte de alguns dos nossos leitores - acontece simplesmente que desde cedo estas duas equipas deram mostras de estarem, este ano, num patamar mais elevado que as restantes.

Da mesma forma que Santarém, Setúbal e Caldas não se mostraram suficientemente fortes para disputar o título - apesar da acentuada melhoria do Caldas e da consistência do Santarém, sendo que o Setúbal foi quem menos impressionou.

Restam então Montemor, Lousã e Évora, para ocupar aqueles dois lugares, sendo que é difícil arriscar qualquer prognóstico nesta fase do campeonato.

No entanto, se observarem o quadro dos jogos que cada uma delas tem que disputar - e que hoje publicamos de novo - verificamos que Montemor e Lousã ainda vão defrontar os dois primeiros, enquanto o Évora apenas tem de defrontar um deles, o que é um ponto a favor dos Chaparros.

Por outro lado, enquanto os Mouflons tem que defrontar os outros dois candidatos aos lugares, aqueles apenas defrontam um dos seus adversários diretos.

Finalmente constata-se que a equipa de Montemor apenas tem um encontro com equipas do fundo da tabela,  enquanto a Lousã defronta duas dessa equipas, e o Évora joga contra as três do fim da tabela.

Ou seja, no papel quem tem o calendário mais difícil, é, sem dúvida, o Montemor, e quem parece com a vida mais fácil são os seus vizinhos de Évora - os Serranos ficam no meio.
Este fim de semana, o Montemor recebe o Santarém, e a Lousã recebe o Caldas, numa jornada aparentemente tranquila, mas em que qualquer dos opositores pode tentar uma gracinha e atrapalhar as contas, enquanto o Évora vai à Guia defrontar o Cascais, e dificilmente trará de lá algum ponto.

A confirmar-se esta previsão, o Montemor ficará com 33 ou 34 pontos, a Lousã entre 29 e 30, e o Évora ou fica com os mesmos 21 ou soma um de bónus e fica com 22.

A menos que haja uma (bendita!) surpresa.

No outro encontro da jornada o CRAV recebe o Setúbal, e não deve ter dificuldade em ganhar com ponto de bónus.

Foto: CRAV / Gabinete de Informação

Sem comentários: